Cachorro foi encontrado em situação de maus-tratos
Polícia Ambiental
Cachorro foi encontrado em situação de maus-tratos

Um cachorro da raça pit bull, chamado Thor, foi resgatado em situação de maus-tratos em uma casa no bairro Cidade Jardim, em Presidente Prudente (SP), nesta quarta-feira (19). Após o flagrante, o homem que mantinha o cachorro amarrado a um portão, com uma corda curta e sem acesso a água e comida foi multado em R$ 3 mil.

O caso repercutiu nas redes sociais e o animal foi resgatado, sendo encaminhado para o abrigo Rancho Bicho Feliz, em Martinópolis (SP), onde permaneceu sob cuidados até ser adotado, nesta quinta-feira (20).

Em entrevista ao G1, Ana Paula Leocádia Puro, dona do abrigo, disse que nove pessoas entraram em contado com interesse em adotar o cachorro. Após analisar alguns fatores importantes, como fotos da casa e as condições para manter o animal, ela optou por um casal que mora em Presidente Prudente (SP).

Ana Paula ainda acrescentou que animais de raça são mais fáceis de se encontrar um lar, do que geralmente acontece com animais  sem raça definida e quem deve “ter raça” é o adotante, que precisará cuidar do animal e proporcionando alimentação de qualidade, água sempre limpa e lugar coberto e adequado para ficar.

O casal adotante atuara, a princípio, como um lar temporário e, se tudo der certo na adaptação, o adotarão como tutores definitivos. Os adotantes não quiseram ser identificados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários