Gabriel Feitosa faz sucesso em reality show apresentado por Rebel Wilson
Pooch Perfect/Divulgação
Gabriel Feitosa faz sucesso em reality show apresentado por Rebel Wilson


O brasileiro Gabriel Feitosa foi um dos concorrentes do reality show americano Pooch Perfect, apresentado pela atriz Rebel Wilson, competição em que os participantes considerados pelo canal de televisão ABC "os dez melhores groomers do país" tosam, tingem e embelezam cães.

Da cidade de Ferraz de Vasconcelos, que faz limite com a periferia da Zona Leste de São Paulo, o pet groomer contou que está surpreso com o sucesso do programa televisivo. “Bateu recorde em audiência, na verdade, foi o programa mais assistido na América às 20 horas de uma terça-feira”, revelou Feitosa. Ele ainda falou sobre a estrela de Hollywood Rebel Wilson: "Conhecê-la foi mais um dos muitos sonhos realizados, o qual eu não esperava. Imagina eu, como 'tosador', uma pessoa que deixou ainda muito novo o Brasil".

Falando sobre seu país de origem, Gabriel contou um pouco sobre um dos episódios: "Fiz uma homenagem muito bonita ao Brasil. Tenho orgulho de ter usado as cores da nossa bandeira em um dos desafios de imunidade".

Gabriel contou ter enfrentado grandes desafios no início de sua carreira, ainda aos 12 anos de idade, ele não contava com muitos recursos e sua escolha de profissão não foi compreendida pelas pessoas mais próximas. "Muitas vezes era questionado o porquê da minha escolha profissional e por que eu queria tosar cachorros. Não compreendiam a minha paixão pelos cães. E essa escolha foi a que me trouxe para os EUA e me colocou entre os 10 melhores do país em um programa com uma estrela de Hollywood como Rebel Wilson apresentando”, disse o brasileiro.

Gabriel Feitosa faz sucesso em reality show apresentado por Rebel Wilson
Pooch Perfect/Divulgação
Gabriel Feitosa faz sucesso em reality show apresentado por Rebel Wilson

Sobre a apresentadora da atração, o pet groomer foi só elogios. "A Rebel Wilson é uma pessoa incrível, humilde, amigável, humana e muito legal comigo e com a Monserrat Barbosa (colega de time), vejo isso também com todos que participam da competição com a gente e o tempo inteiro”. Feitosa também comentou que a atriz e apresentadora da atração tem um envolvimento anterior com cachorros. "Ela [Rebel Wilson] tem uma trajetória e um background em exposição de cães, ela cresceu em uma família de pessoas envolvidas nesse meio”.

Agora, falando sobre temas mais polêmicos, Gabriel tem ciência que nas redes sociais o programa Pooch Perfect foi alvo de críticos que alegavam maus tratos aos animais. No entanto, ele esclarece que nunca foi pessoalmente hostilizado em função disso. "Eu sinto que essas críticas são fundamentadas na falta de conhecimento do público, muitos desconhecem a forma que trabalhamos com os pets”.

Para quem ainda tem questionamentos sobre os bastidores do reality show, o pet groomer explica: ”Desde os produtos utilizados até a maneira como tratamos ou desenvolvemos o trabalho, é muito cuidadoso e cheio de carinho. Todos os cães que recebem design criativo não passam por procedimentos tão diferentes quanto os que recebem uma tosa comum. Na verdade, a diferença é que adicionamos uma coloração que cria um efeito divertido no cachorro, e o tempo não é muito maior do que um simples corte que você faria em um banho e tosa regular".

Mas ele alerta: "Lógico que esses procedimentos devem ser realizados por um profissional especializado e plenamente capacitado. Ser groomer exige, acima de qualquer coisa, que tenhamos amor pelos animais, necessita paciência, dedicação e cuidado".

Sendo o único brasileiro a chegar tão longe em um reality show americano, Gabriel se mostrou consistente em sua criatividade e execução de seu trabalho desde o início, o que chamou a atenção entre os jurados.

Orgulho de ser quem é

Gabriel conquistou o terceiro lugar na competição
Reprodução/Instagram/poochperfectabc
Gabriel conquistou o terceiro lugar na competição

Com o Pride Month, agora sendo ainda mais importante em nosso país, para o pet groomer, não se deve perder as esperanças, por mais que as coisas pareçam difíceis: “O mundo inteiro está evoluindo com aceitação à individualidade de cada um. O Pooch Perfect, que é um programa em horário nobre em uma das maiores emissoras dos Estados Unidos, tem setenta por cento do elenco de pessoas que pertencem à comunidade LGBTQIA+”, contou.

“Tivemos beijo gay e fotos do meu casamento no programa, e me dá muito orgulho de ver as novas gerações crescendo com muito mais exposição e livres de preconceito”, ele também acredita que, com o tempo, as pessoas serão celebradas por serem quem são e não por sua orientação sexual. “Ainda não estamos lá, mas eu tenho fé que um dia chegaremos”, declarou.

Top 3

Nesta terça-feira (18), Gabriel Feitosa conquistou o terceiro lugar do Pooch Perfect, se tornando o brasileiro a chegar mais longe em qualquer reality show fora do Brasil: “eu poderia representar a classe LGBTQ, latina, imigrante, negra e muitos outros brasileiros que são incrivelmente talentosos e merecedores de um destaque. Obrigado a todos pelo apoio durante esses dois meses”, agradeceu em sua rede social.

Entrevista cedida por  Carol Zara


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!