Abrigo buscar lar para o
Reprodução/Daily Mail
Abrigo buscar lar para o "maior cachorro do mundo"

Galahad, um mastim inglês, tem apenas 4 anos e já pesa 95 quilos, peso equivalente de um filhote de elefante. O cachorro vive em Canterbury, na Inglaterra, em “Dogs Trust Canterbury”, um centro de realocação de animais. Harriet Blaskett, gerente do espaço, diz que Galahad é um dos maiores cachorros que eles já tiveram por lá.

“Galahad é, facilmente, o maior cão que já tivemos em Canterbury e estamos procurando um dono com o coração igualmente grande para combinar com ele”, contou a gerente ao Daily Mail. Harriet noção de seu tamanho e adora a companhia humana, então precisa de alguém capaz de lidar com demandas de um cão do tamanho dele”, explica.

Até chegar ao local, o cão passou por muita coisa: “Foram muitas reviravoltas em sua vida, então ele pode ficar um pouco inseguro quando vai a algum lugar pela primeira vez, mas uma vez que está confortável, ele gosta de explorar o ambiente farejando -e derrubando- coisas enquanto caminha”, conta.

Harriet conta que os passatempos preferidos de Galahad são dormir em seu sofá (sim, ele é tão grande que tem um sofá só para ele) e se arrastar pela grama do quintal para brincar. O cachorro também não é muito amigo das flores e prefere mastigá-las do que apenas observá-las nos canteiros.

Mastins ingleses são conhecidos por serem grandes e costumam ser usados como cães de guarda. Existem alguns desses animais no livro de recordes, o Guinness Book. O maior deles, chamado Zorba, foi considerado o cão mais pesado em 1987, com 142 quilos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!