ONG
Melina Nucci/Divulgação
Laila é cuidado por Diego, morador de rua que foi assistido pela Casa de Passagem

Uma campanha organizada pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) de Jundiaí (SP) distribui agasalhos para animais que vivem com pessoas em situação de rua, que foram abandonados ou acolhidos por ONGs.

Durante o outono e o inverno, moradores de rua que são assistidos pela instituição confeccionam roupas para os próprios pets e para outros animais que estão passando frio nas ruas.

O projeto denominado “Aquecidos” iniciou no ano passado, em parceria com o Centro Pop, equipamentos de assistência da Prefeitura de Jundiaí.

Ao G1, Melina Nucci, terapeuta ocupacional da Casa de Passagem do SOS, o projeto visa promover empatia entre os usuários da instituição: "Consiste em ensinar pessoas em situação de rua a confeccionarem os agasalhos. As pessoas participam como autoras de uma ação que protege os animaizinhos que se encontram na mesma situação que elas. A pessoa sente frio, então entende que o animal também sente".

A SOS também confecciona roupas sob encomendas para pets de moradores locais que gostam da ideia e desejam apoiar o projeto, sendo cobrado um valor simbólico, para que a cada roupinha vendida, outra possa ser doada para um animal que precise.

Também é possível ajudar a instituição doado materiais como soft, plus e velcro, para serem usados nas roupas dos animais, assim como doando agasalhos e alimentos para as pessoas em situação de rua.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários