Malishka e Almond
Reprodução/The Dodo
Malishka e Almond

A cadelinha da raça poodle chamada Malishka ficava nervosa ao se aproximar de outros cães, sempre que encontrava algum cãozinho ela se encolhia e ficava imóvel, como se tentasse ficar invisível. Bastavam cinco minutos e Malishka corria até Anastasia, sua tutora, como se pedisse para irem embora. Então dona e pet voltavam para casa em sua caminhada sempre solitária.

A cadelinha ia com sua tutora para todos os lugares e, quando passaram a trabalhar de casa, Anastasia temeu que a pequena poodle se tornasse totalmente dependente de sua companhia, então decidiu ir atrás de uma amiga para sua pet, para que ela tivesse com quem socializar um pouco mais.

Mas se a cachorrinha sentia medo de outros cães, Anastasia considerou a ideia de adotar um gatinho. “Soube desta gatinha que foi resgatado das ruas de Porto Rico e disse ao meu marido: ‘Vamos apenas tentar...’”, contou Anastasia ao site The Dodo.

Logo que a gatinha chegou, Malishka se encheu de energia e começou a brincar com a nova amiga. “Foi incrível ver essa mudança nela”, contou a tutora.

Malishka desafiava a nova amiga felina a brincar e imediatamente foi correspondida. Parecia que elas estavam destinadas uma a outra. A ideia era que a gata ficasse na casa por um dia, para testar a relação entre as duas, o ótimo resultado fez com que o casal adotasse a pequena Almond (como foi batizada).

Você viu?

Hoje as duas amigas brincas o dia todo e se seguem pela casa. Anastasia conta que ver a então tímida poodle brincando com outro animal e saber que ela sempre terá uma companhia para todas as ocasiões.

Sempre que Malishka apronta ou fica de castigo, Almond está lá, para tentar libertar a amiga ou dar seu apoio moral. “Ela fica ao lado da amiga, na esperança de que elas se abracem”, conta Anastasia, que se alegra ao saber que pode sair de casa tranquilamente, sabendo que sua pequena sombra terá companhia.

Hoje, muito mais amigável, chega a ser espantoso ver a mudança no comportamento de Malishka, que já faz amizade e brinca com outros cães. Deixando sua tutora feliz sabendo que sua companheira de quatro patas está mais feliz do que nunca e ansiosa pelas lembranças que suas pets farão juntas!



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários