Ananda Apple e Anandinho, o passarinho estressado
Reprodução Globo
Ananda Apple e Anandinho, o passarinho estressado

Nesta sexta-feira (18), o "Bom Dia SP" exibiu uma  reportagem sobre um passarinho que foi resgatado por Ananda Apple, repórter da Globo.

"Há um mês eu encontrei em uma rua movimentada, no meio do tráfedo. Com risco dele ser atropelado, peguei e levei para casa. Assim que chegamos resolvi dar um banho para ele relaxar, devo ter estressado ainda mais", iniciou a jornalista.

"No dia seguinte, o baby, como eu o chamei, estava mais espertinho. Tinha até subido no puleiro da gaiola que peguei emprestada. Mas ele me deu um baile, não comeu nada. Enfim, era hora de levá-lo para um lugar que saberiam cuidar dele. Acionei a prefeitura e vieram buscá-lo", narrou Anada Apple.

No CeMaCas - Centro de Manejo e Conservação de Animais SIlvestres -, o passarinho, que tinha sido apelidado de "baby" pela jornalista, foi rebatizado: agora o nome dele era Anandinho, em homenagem à repórter que o resgatou.

Anandinho
Reprodução Globo
Anandinho

Um mês após socorrer a ave, Ananda Apple retornou ao CeMaCas para conferir a evolução do animal. Lá, ficou sabendo que ele, em convivência com outros pássaros, acabou ficando agressivo, o que lhe rendeu mais um nome: "estressadinho". 

Apesar de ter sobrevivido, Anandinho ainda estava pronto para ser solto. "Eu queria soltar o Anandinho hoje, mas ele ainda não está preparado. Segundo o pessoal aqui do CeMaCas, as aves mais agressivas costumam demorar um pouco mais para voltar à natureza, mas voltam", noticiou a jornalista.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários