As pessoas sabem que a beleza é algo subjetivo, ou seja, o que é bonito para alguns pode não ser para outros. Apesar disso, uma Buldogue Inglês chamada Zsa Zsa venceu o concurso de cachorro mais feio do mundo na edição de 2018. A competição acirrada ocorreu no último sábado (23), na cidade de Petaluna, na Califórnia, Estados Unidos. 

Leia também: Gato de 30 Kg surpreende e preocupa abrigo devido ao seu tamanho

Com nove anos de idade, a  Buldogue Inglês idosa provavelmente chamou atenção dos juízes por causa de sua enorme língua, que está sempre pendurada para fora. Seus dentinhos tortos e os olhos acinzentados também contribuíram para vencer o concurso.

undefined
Reprodução Facebook

Buldogue inglês vence concurso e é eleito o cão mais feio do mundo em 2018

Zsa Zsa foi adotada por Megan Brainard, de Anoka, Minnesota, após encontrá-la em um site de busca de animais de estimação. Por ter ficado em primeiro lugar, cadela e tutora receberão o prêmio de R$ 6,7 mil (US $ 1.500) em dinheiro.

Leia também: Duke, cão prefeito de uma cidade em Minnesota, anuncia sua aposentadoria

O festival ocorre anualmente e na edição de 2018 está completando 30 anos. Geralmente é realizado em uma noite de sexta-feira, porém, dessa vez alteraram para o sábado com o intuito de atrair mais público.

Durante o concurso, os donos caminham com seus caninos por um longo tapete vermelho exibindo suas imperfeições. Enquanto isso, um painel de juízes avalia os animais e dão suas notas. Além de Zsa Zsa, alguns dos cães desse ano não tinham pelo no corpo, outros tinham uma pelagem em excesso e alguns a pele bem enrugada. 

O vencedor do ano passado era uma Mastim Napolitano chamada Martha. Com 57 quilos, rosto caído, olhos vermelhos e baba escorrendo pela boca, ela superou todos os outros concorrentes e ganhou o título.

Leia também: Eleito em concurso, cachorro mais feio do mundo é da raça Mastiff Napolitano

Apesar de o concurso eleger o cão mais feio do mundo, os donos levam seus bichinhos para se divertirem no meio de outros pets. A  buldogue inglês venceu este ano, mas quem será o campeão em 2019?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!