O cachorro Linus foi adotado por uma nova família após uma história no The Post sobre como ele enfrentou a eutanásia
Reprodução/Facebook
O cachorro Linus foi adotado por uma nova família após uma história no The Post sobre como ele enfrentou a eutanásia

Linus, um cachorro da raça Pitbull de seis anos perdeu o dono, Rider Ferreira, que foi assassinado a facadas no Bronx, Nova York, em outubro de 2020. A mãe da vitima chegou a ficar com o cachorro por alguns meses, até que não pôde mais cuidar do animal por questões de saúde.

O pet então ficou sob a tutela do Animal Care Center, de Nova York, que iria sacrificar Linus devido à raça, idade e outros fatores, como informou Rob Becerra, diretor do grupo de resgate de animais Ruthless Pawz, ao New York Post.

Apenas alguns dias após a história de Linus ser divulgada, ao saber que o animal seria sacrificado, após ter o tutor assassinado, uma família entrou em contato mostrando interesse em adotá-lo.

Apesar de quase ter ido para a eutanásia por ser considerado de uma raça perigosa, o Pitbull é descrito sempre como “adorável”, segundo a nova família. “Estamos completamente apaixonados. Ele é tão doce quanto pode ser. Ele dorme com a gente, ele se aconchega, ele é perfeito”, disse Melanie Field, a nova tutora, sobre Linus, afirmando que ele ficará com a família até os últimos dias.

Melanie é assistente social em Poughkeepsie, cidade de Nova York, e soube da situação de Linus pela internet e de como o pet precisava encontrar um novo lar, para não ter o mesmo fim que o antigo tutor, há um ano. Junto ao marido, Paul, ela entrou em contato com o abrigo Ruthless Pawz e marcaram um encontro para o domingo (17), no qual afirmam ter se identificado com o pet imediatamente.

Leia Também

“Nós o chamamos de Linus the Bandersnatch, como o personagem de 'Alice no País das Maravilhas'. É uma criatura com cabeça grande que todos temem - mas na verdade ele é um gigante gentil”, disse a tutora.

Linus conhecendo a nova casa e explorando a vizinhança
Reprodução/Facebook
Linus conhecendo a nova casa e explorando a vizinhança

Linus foi adotado e já está recebendo todos os mimos que um cachorro pode querer. “Nós o levamos para Petshop e compramos para ele um arnês, uma coleira, etiquetas [de identificação] e brinquedos combinando. Andamos com ele quatro vezes por dia”, disse ela. "Ele está recebendo todos os tipos de petiscos”, afirmou.

Rob Becerra conta que, depois que publicaram a história de Linus, o abrigo recebeu inúmeras ligações de amantes de animais de lugares distantes, como o Havai, interessados na adoção, mas ele optou pelo casal Field por eles morarem perto da Big Apple (apelido dado a cidade de Nova York) e não terem outros pets e se sentirem “a família cerda”, disse ele. Para Rob foi um grande alívio ver um final feliz para Linus.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!