Amanda Gommo foi internada e ficou três dias hospitalizada
Arquivo pessoal
Amanda Gommo foi internada e ficou três dias hospitalizada

Essa história parece um tanto bizarra, mas é verdade: a britânica Amanda Gommo, de 51 anos, ficou internada três dias no hospital porque a cachorra Belle fez cocô em seu rosto enquanto dormia e a infectou com uma bactéria que traz problemas na região gastrointestinal.  

A tutora estava tirando uma soneca à tarde quando a chihuahua ficou doente e sofreu uma diarreia repentina. Segundo o relato dado ao South West News Service, ela acordou com um verdadeiro esguicho em seu rosto, mais precisamente na boca.

“Foi nojento! Eu comecei a vomitar violentamente por horas depois. Simplesmente não conseguia tirar o gosto da minha boca”, relatou ela.

A cachorrinha pertence à filha de Amanda, que levou Belle ao veterinário, onde foi diagnosticada com um problema no estômago. Naquele mesmo dia, a mãe - que tem a doença de Crohn, que normalmente é provocada por desregulação do sistema imunológico -  começou a sentir os mesmos sintomas da cadela e rapidamente ficou doente.

mulher com rosto sujo de cocô
Arquivo pessoal

Amanda Commo mostra como ficou seu rosto após Belle fazer cocô

Levada ao médico, Amanda começou a tomar três analgésicos para interromper as cólicas estomacais e foi instruída a beber muita água para eliminar qualquer possível infecção. No entanto, seus sintomas pioraram nas 48 horas seguintes, com as cólicas se espalhando por todo o corpo.

“As cólicas ficaram cada vez piores até que eu pude senti-las por todo o meu corpo – até nas minhas pernas”, declarou. “Eu estava tão desidratada por estar doente e com diarreia que meus rins encolheram para metade do tamanho deles.”

A mulher foi levada ao hospital às pressas e lá diagnosticaram que ela estava com uma infecção gastrointestinal que havia passado pelas fezes de Belle em sua boca dois dias antes. Amanda foi mantida sob observação por três dias enquanto eles a reidratavam com os eletrólitos e glicose que ela havia perdido.

“Fiquei no hospital por três dias até que eles liberassem a infecção por meio de um gotejamento. Minha alta dizia que eu sofri uma infecção gastrointestinal causada por um cachorro defecando na minha boca – algo que os médicos nunca haviam testemunhado antes.”

Após o episódio minimamente catastrófico, a mulher disse que perdoou a cadela, mas vai ficar mais atenta à posição que Belle vai dormir perto dela.

Amanda Gommo e sua cachorra Belle
Arquivo pessoal
Amanda Gommo e sua cachorra Belle

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas as  vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet  e mais destaques do Portal iG no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!