Freon ganhou o nome por gostar de se refrescar no ar condicionado
Stray Rescue of St. Louis
Freon ganhou o nome por gostar de se refrescar no ar condicionado

A socorrista de um abrigo de animais no Missoure (Estados Unidos), Donna Lochmann, recebeu uma ligação de um proprietário relatando que havia um cachorro abandonado em uma de suas casas, segundo ele o cão já estava lá, sozinho, havia quase duas semanas, desde que seus antigos donos se mudaram para uma casa que não permitia animais de estimação.

Ao ouvir a história, Donna foi imediatamente ao local, onde encontrou o cachorro, um mestiço de boxer de apenas dois anos, preso em uma escada. A antiga família deixou o animal sozinho por uma semana inteira, antes de avisar alguém que ele estava abandonado na casa.

Ao vê-la, o cão não soube como reagir, já era a primeira pessoa com quem teve contato em vários dias. Para ganhar a sua confiança, Donna jogou alguns petiscos ao cachorro. Não demorou muito para que ela o convencesse.

“Ele estava um pouco hesitante em vir comigo”, disse ela ao The Dodo. “Mas depois de um pouco de persuasão com salsichas de Viena, ele subiu os degraus e saiu pela porta da frente”.

Ao entrarem no carro, o cão avançou um pouco para a frete, posicionando o rosto próximo às saídas do ar-condicionado, por isso recebeu o nome de Freon (nome de um gás usado em refrigeradores).

Ao chegar no abrigo, Freon conquistou imediatamente a todos. De acordo com um post no Facebook, o filhote “beijou todos na clínica, mesmo quando ele tomou as vacinas!”.

Freon ficou pouco tempo na clínica veterinária recebendo os cuidados necessários, até ficar disponível para a adoção, algo que aconteceu rapidamente. "Ele tem sua nova família agora", disse Lochmann. “Ele também tem um irmão cachorrinho!”

A equipe do abrigo Stray Rescue of St. Louis fez uma publicação comemorando o final feliz para a história de Freon e anunciando sua adoção: “Nós te amamos, amigo. [Não] não há como olhar para trás”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas as vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!