Porta faz uso de inteligência artificial para afastar animais desconhecidos
Instagram/@petvation
Porta faz uso de inteligência artificial para afastar animais desconhecidos

Uma empresa criou uma porta inteligente que reconhece o rosto dos pets de estimação por meio de inteligência artifical. O intuito é evitar que animais desconhecidos entrem nas casas das pessoas.

Mais comuns no exterior do que no Brasil, essas portas são pequenas aberturas inseridas na parte inferior de uma porta da casa - geralmente a da cozinha ou da sala. Essa porta funciona como uma passagem e, como é direcionada aos pets, ela não tem impedimento de acesso - o que faz com que outros animais também consigam acessá-la.

A Petvation, empresa responsável pelo produto, afirma que a porta inteligente usa software de reconhecimento facial e aprendizado de máquina para deslizar automaticamente para cima, quando o animal de estimação da casa se aproxima, e para baixo, fechando depois que o pet faz a passagem.

A porta, que está em fase de produção, virá com um aplicativo conectado para identificar quando criaturas indesejadas tentarem invadir a casa pela passagem, assim como avisar se os animais de estimação trouxerem 'amigos indesejados', como ratos.

Outra vantagem que a porta terá, de acordo com a empresa, é que o produto inclui um motor com mecanismo de travamento e um sensor antiesmagamento para que a porta não feche acidentalmente nas patinhas ou rabos dos pets.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, iG Pet Saúde está com novos planos. Cães e gatos podem contar com consultas de rotina e de emergência, cirurgias, vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para você  e para o seu pet!

Acompanhe o Canal do Pet   e os maiores destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!