10 curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia

Me chamou de que?

Mais conhecido pelo nome de Lulu da Pomerânia, a raça também é chamada de Spitz Alemão, e tem uma versão menor, que contém o “Anão” ao final do nome. Mas o nome “oficial” do cãozinho é Zwergspitz, que significa Spitz pigmeu em alemão.

Um elegante cão europeu

A raça surgiu há centenas em uma região ao extremo norte da Alemanha, na Pomerânia, região onde hoje está a Polônia. Teorias apontam que a raça possa ter surgido na Islândia, pela semelhança aos cães de trenó.

Foi diminuído

O pequeno Spitz Alemão é descendente de grandes cães que viviam na neve, até que um pequeno cachorro nasceu e então decidiram recriar uma versão menor da raça a partir dele.

Amado entre os nobres

Belo e elegante, o Lulu era querida pela rainha Victória, na Inglaterra. A realeza se apaixonou pelo cãozinho, expondo o animal por muitos anos, o que aumentou muito a popularidade da raça.

Não é só um focinho bonito

O Lulu da Pomerânia é também um ótimo cão de guarda, com um latido enérgico ajuda a alertar o tutor caso sinta algum sinal de perigo. Para que não gosta de cães muito barulhentos, é bom ter isso em mente.

Pixabay

Cuidado com as crianças

É um excelente animal de estimação e companheiro para todas as horas, mas em casa com crianças pode ser um problema. Por ser um cão muito pequeno, certas brincadeiras podem ser incômodas para o Lulu, que pode não reagir bem. É sempre bom ter a supervisão de um adulto.

Questão de treino

Pequeno e cheio de personalidade, o Lulu precisa de um bom adestramento para socializar com outros cães e para se adaptar a certos ambientes, como apartamentos. No geral, é um pet amável e brincalhão.

Reprodução/Shutterstock

Relação com as visitas

O Lulu, às vezes, pode lembrar a personalidade de um gato, se afastando um pouco quando chegam pessoas desconhecidas. Quando se conquista a amizade e confiança, se tornam grandes amigos, mas tendem a não ligar muto para quem não é da família.

Cuidados

Como um cão peludo, requer cuidados especiais como escovação diária. Os banhos podem causar o ressecamento do pelo, então é sempre bom consultar um médico veterinário para saber frequência e produtos indicados para o pet. As unhas também precisam ser aparadas e com regularidade.

Precisa de atenção

Ter um Lulu da Pomerânia como pet pode ser uma experiência incrível, mas o tutor deve ter em mente que precisará dedicar tempo ao cachorro. O pet não deve ser deixado sozinho por muito tempo, além de brincadeiras e passeios para que não fique entediado e mantenha uma boa saúde.

O Canal do Pet no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!

shutterstock