Me Adota? Veja gatinhos para adoção pela ONG Confraria dos Miados e Latidos

Conhecendo a ONG

Todos os gatos da lista estão para adoção pela ONG Confraria dos Miados e Latidos. Os pets já estão castrados, vacinados, testados para FIV e FELV e contam até com microchip. Ao adotar, o tutor ainda recebe todo o histórico médico do felino!

Helena Lopes/Pexesl

Mini Veneza

Mini Veneza perdeu os olhinhos devido a uma infecção que teve antes de ser resgatada ao final de 2022. Ela tem pouco menos de um ano e, apesar de cega, é uma gata brincalhona e ‘ronrona feito um motorzinho’. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Dora Dumar

Dora nasceu em 2022, e ela pode ser um pouco tímida no começo, mas é uma gata muito carinhosa, dócil e uma ótima companheira. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Esther Workoff

Esther nasceu em 2021, é uma gatinha um pouco tímida nos primeiros contatos, mas logo mostra seu lado engraçadinho e companheiro. Ela convive muito bem com outros gatos. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Diane Evans

Diane nasceu em 2021. Ela ama receber carinhos na barriga e atenção. Ela se dá muito bem com pessoas e outros gatinhos. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Leila

Leila nasceu em 2021, é uma gatinha engraçadinha e muito comunicativa. Teve uma ninhada após ser resgatada e se mostrou uma supermãe. Agora, castrada, está pronta para ser o bebê de alguém. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Pereirão

Pereirão nasceu em 2021, é um gato grande, pesa 6kg, e é muito companheiro e comunicativo. Adora estar ao lado do tutor e está sempre atrás de carinho, além de conviver muito bem com outros gatos. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Saidera

Saidera ainda é um bebezinho, nascida em 2023. É muito fofa e amorosa, uma companheira perfeita. Ela é indicada para quem a terá como ‘filha única’ ou já tem outro gatinho com FELV, pois seu diagnóstico foi positivo. Apesar da doença, esses felinos podem levar uma vida perfeitamente normal e feliz. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Callisto

Callisto nasceu em 2022, é uma gatinha muito amorosa e sociável. Uma ‘frajola piratinha’. Assim como a Saidera, ela é FELV+, portanto é indicada como ‘filha única’, ou para convivência com outros gatinhos FELV+. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Divina

Divina nasceu em 2022, é uma linda fêmea tricolor. Fica um pouco assustada nos primeiros contatos, devido ao que passou antes de ser resgatada – chegou a sofrer com hiperplasia mamária por uso indevido de anticoncepcional. No entanto, logo se mostra um pet muito amoroso e convive muito bem com outros gatinhos. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Cidinha

Cidinha nasceu em 2022, é uma gatinha amorosa com as pessoas e muito amigável com outros gatos. Ela precisa de cuidados especiais por ter perdido os movimentos de uma das patinhas traseiras, nada que a impeça de ser uma gatinha muito feliz ao lado de sua nova família. Mais informações e formulário para adoção em ‘saiba mais’.

Divulgação/Miados e Latidos

Como cuidar de um gato cego

Gatinhos deficientes visuais, como a Mini Veneza, podem levar uma vida completa e feliz. Para isso, é importante que os tutores tomem cuidados com o pet. Nada muito complexo, mas vale atenção. Confira no link em 'saiba mais'.

Divulgação/Miados e Latidos

O que é FELV?

Conhecida como leucemia felina, a doença pode ficar adormecida no pet sem demonstrar nenhum sintoma. No entanto, é preciso alguns cuidados, como evitar que o animal passe por situações de estresse e/ou fique com a imunidade baixa. A apresentadora Ana Xisdê já falou ao Canal do Pet como é a vida com um gatinho FELV+. Confira no link em 'saiba mais'.

Ana Xisdê/Instagram

Mais pets esperam por um lar

Em nossas listas anteriores é possível conhecer outros animais, abrigos e histórias. Mesmo que adotar não seja uma opção, é possível ajudar o trabalho das ONGs com doações, apadrinhando um pet ou compartilhando com família e amigos.

Pexels

No Canal do Pet é possível encontrar várias dicas e curiosidades para ficar por dentro do universo dos pets

É só clicar no link abaixo:

Luku Muffin/Unsplash

Veja mais Top Stories