Saiba o que não agrada o seu gato

Em 2021, os gatos se tornaram a maioria em número de animais de estimação. Muitas pessoas estão se tornando pais e mães de gato pela primeira vez e, por isso, é interessante saber o que pode ou não agradar esses bichinhos tão carinhosos e de humor peculiar.

Carinho na barriga

Os gatos geralmente não apreciam muito receber carinho na região da barriga. Essa é uma área vulnerável para os gatos, sendo o estômago a mais sensível delas. Acariciar essa parte do corpo pode provocar uma reação defensiva do pet.

Paul Hanaoka/unsplash

Ser escovado

Esse animal tem uma personalidade muito forte e não se sente à vontade sendo escovado. Alguns até toleram escovas macias, ou luvas especiais para essa finalidade.

Reprodução/ Shutterstock

Barulhos altos

A audição do gato é muito sensível, então barulhos altos podem incomodar bastante o bichano. Eles ficam em estado de alerta nessas situações.

Shuttersock

Água

Gatos são animais naturalmente limpos. Preferem se limpar com lambidas do que em um banho propriamente dito. Então, água não é mesmo a deles. Alguns gatos preferem andar na chuva do que receber um banho de chuveiro.

Reprodução Pinterest

Cortar as unhas

É muito difícil encontrar um gato que tolere o cortador de unhas. Ele prefere reduzir o tamanho das unhas arranhando e afiando-as. Por isso é válido ter arranhadores pela casa.

shutterstock

Andar de carro

Os gatos são de hábitos. Gostam de manter um território e rotina, por isso odeiam mudanças. Então, andar de carro não é o programa preferido dos bichanos. Além disso, ficam enjoados com facilidade por causa do movimento e podem até vomitar.

Raindom

Ficar preso

Os gatos ficam tristes e angustiados quando são mantidos em algum lugar. Eles gostam de ter liberdade de andar pela casa. Ficar preso é algo que animal nenhum gosta ou merece ficar.

Pixabay

Outros gatos no território

A não ser que seja um felino já conhecido, os gatos não costumam gostar de outros gatos. Eles são territorialistas e podem enxergar o outro animal como uma ameaça. É comum que comecem a urinar pelo ambiente para marcar território.

hang niu/Unsplash

Carinhos bruscos

Acariciar seu gato com muita força ou brincar com ele de maneira bruta, é bem provável que o irrite. Ele irá reagir fugindo, te arranhando ou mordendo.

Ser agarrados

Os gatos são pets muito carinhosos e amam estar perto dos tutores – inclusive seguindo por toda a casa. Contudo, eles não são do tipo que gostam de ser agarrados a toda hora. Às vezes só querem ficar no próprio canto.

Reprodução/Reddit