Os gatinhos estiveram envolvidos desde o começo da montagem
A Cuperte de Natale
Os gatinhos estiveram envolvidos desde o começo da montagem

Há uma tradição na cidade de Lucera, na Itália, em que uma árvore de Natal é construída no centro de uma praça. Este ano, devido a pandemia da covid-19, a decoração foi toda pensada para simbolizar a solidariedade de muitas pessoas que tiveram que ficar em casa durante todo esse tempo.

A decoração especial é toda feita com pequenas casas de madeira que, aos olhos de alguns pequenos moradores locais é bem mais do que simbólico. Já no começo do processo de montagens, um grupo de gatos de rua que vivem por ali – e são cuidados pelos moradores – já se aproximaram e tornaram tudo aquilo ainda mais especial para todos.

A árvore é encomendada pela associação A Cuperte de Natale, que teve a ideia de fazer algo especial este ano. "Uma família de gatos mora na praça [onde a árvore foi construída]. Eles são cuidados pelos moradores", disse Luigi Conte, presidente da associação, ao The Dodo. "Eles praticamente construíram a árvore conosco".

No fim das contas, toda a decoração serviu para deixar os gatinhos locais muito feliz com todo o resultado, em pouco tempo eles assumiram o controle da árvore para eles.

“A árvore foi construída para enviar uma mensagem sobre os tempos que enfrentamos. Mas depois se tornou um abrigo e parque de diversões para gatos”, disse Conte. “Eles são os protagonistas do Natal deste ano, dando vida à árvore. Foi o resultado perfeito”.

Com um Natal bem diferente, pelos efeitos causados pela pandemia, a homenagem que pretendiam fazer ali acabou tendo um novo significado ao ser confiscada pelos animais. "Estou muito feliz que eles estejam lá", disse Conte. "É uma mensagem de esperança", completou.

A árvore durante a noite
A Cuperte de Natale
A árvore durante a noite


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!