Faye se sente elegante e bonita usando o chapéu feito especialmente para ela
Taylor Nelson
Faye se sente elegante e bonita usando o chapéu feito especialmente para ela

Todo mundo que convive com gatos sabe que os bichanos deixam pelos espalhados por quase todas as superfícies em que tocam. Não importa o que os tutores façam, sempre estarão com as roupas cheias de pelo dos pets.

Notando que sua casa parecia o “velho oeste”, ao ver os pelos da gata de estimação, Faye, a produtora de vídeos Taylor Nelson teve uma ideia bem interessante. Taylor ficava cheia de bolas de pelos sempre que terminava de escovar a gata, então decidiu fazer algo com todo aquele pelo que sobrava.

Ela reuniu tudo e começou a “amassar” tudo com as mãos até formar um pequeno chapéu, que seria dado de presente pra a própria fornecedora do material.

“Já vi pessoas online fazerem peças de arte inteiras com pelo de gato, mas não sou tão artista, então optei por um chapéu de cowboy que, honestamente, mal parece um chapéu”, disse ao The Dodo. “Tenho certeza de que se alguém gostasse de feltro, teria um método muito melhor para fazer um chapéu de cowboy de pelo, e o jeito que eu fiz provavelmente foi muito errado. Fiquei tão peluda depois de escová-la que apenas amassei tudo em uma bola e basicamente moldei como uma bola de argila até que parecia meio que, apenas, um chapéu”.

Você viu?

A tutora não tinha certeza se Faye aceitaria usar o novo chapéu, já que a gata é um tanto hiperativa e, segundo Taylor, a gatinha não para quieta nem para tirar uma única foto. Contudo, ela teve uma grata surpresa e a gata adorou o acessório.

“Por alguma razão, ela apenas sentou lá e me deixou colocá-lo, e quando eu coloquei pela primeira vez, ela inclinou a cabeça como se eu a estivesse acariciando e parecia muito satisfeita com ele”, disse Nelson. “Ela é definitivamente a princesa da casa e adora atenção, então, embora eu não saiba se ela realmente se importava com o chapéu em si, acho que ela sabia que estava bonita e estava feliz em se exibir”.

Spike usando o chapéu feito com os pelos da irmã, não parece muito animado
Taylor Nelson
Spike usando o chapéu feito com os pelos da irmã, não parece muito animado

A tutora também colocou o chapéu no Spike, o outro gato de estimação, porque ele não havia soltado pelo o suficiente para confeccionar um chapéu próprio e ela não queria que o bichano se sentisse excluído. Ele não estava tão animado para um desfile de moda quanto Faye, e praticamente dormiu durante todo o show. Mas ainda parecia me elegante.

Mesmo que o chapéu tenha sido criado às pressas, Taylor espera poder reaproveitar mais o pelo de Faye no futuro – especialmente porque ela adorou experimentar o chapéu de cowboy.  “Seria muito divertido ver o que mais posso fazer com todo esse pelo”, disse. “Se eu tiver que viver em uma tempestade de areia de pelos, devo aproveitar ao máximo”, completou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!