10 raças de cães bravos

Cada animal é único e seu modo de comportamento varia de acordo com diversos fatores, como a criação que recebe. No entanto, o instinto de proteção dos animais pode falar mais alto e, caso se sintam ameaçados, podem morder qualquer desavisado que tente se aproximar.

Dogue canário

Também chamado de Cão de presa canário, é natural das ilhas Canárias, na Espanha, e chegou ao Brasil em 2003. No início se pensou que fosse uma outra mistura de pitbull. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas é bravo e desconfiado com estranhos.

Reprodução Pinterest

Malamute do Alaska

Essa é uma raça resistente, preparada para o frio extremo e tem a aparência e o instinto agressivos parecidos com o de lobos. Eles são animais com tendência à caça natural. E têm habilidades atléticas.

Reprodução/ Redes Sociais

Chow Chow

Embora distantes e independentes, esses cães demandam atenção e cuidado de seus tutores para não se tornarem agressivos e malcriados. Originário da China, este cão tem habilidades de discernimento contra estranhos e pode ser um feroz protetor de seu tutor.

shutterstock

Doberman

Essa raça pode ser considerada perigosa, mas essa característica varia de cão para cão, dependendo do treinamento e companheirismo a que ele está sujeito. Costumam também ser ágeis e inteligentes, mas respondem agressivamente a correções físicas quando são treinados.

Samuel Rosalini/Pixabay

Dogue Alemão

Também conhecido como Mastim alemão ou o cão dinamarquês e pelo seu enorme tamanho. Detém o recorde de cão mais alto do mundo com 111 cm e foi originalmente criado para caçar javalis e veados na Alemanha. É tipicamente doméstico, ótimo para quem não tem tanto tempo para levar o pet a um passeio.

shutterstock

Husky Siberiano

Originalmente criados para o trabalho, esses cães têm muita energia acumulada e são inteligentes. Socializar com humanos não é o forte deles e podem ter muitos problemas comportamentais. E crianças, por exemplo, podem ser confundidas com presas. Não é muito indicado para ser um cão de guarda.

Lynn Coetzee/Pixabay

Rottweiler

Essa raça é conhecida por ser uma das ‘mais bravas e perigosas do mundo’, mas poucos sabem que também é resultado de misturas artificiais. Costuma ser não só bravo, mas eficiente na defesa de seu território. Em família, são animais muito dóceis.

Alexis/Pixabay

Pitbull

O termo “pitbull” abrange mais de uma raça de cão da American Pit Bull Terrier: o Staffordshire bull terrier, o terrier de Staffordshire americano. De início, foram criados para trabalhar com touros, a maioria de suas raças também foram utilizadas para lutas de cão em várias partes do mundo.

Rebeka Román/Unsplash

American Bandogge

Apesar de seu aspecto muscular, essa raça não foi originalmente criada para o combate. No entanto, alguns têm usado esse tipo de cão com esse objetivo, o que os torna bastante agressivos. (E, sim, ele é muito parecido com o Pitbull por ser uma variação da raça).

Reprodução/ Redes Sociais

Fila Brasileiro

Também conhecido como o Mastiff brasileiro, esse é um cão de grande porte desenvolvido no Brasil. Pode ser bem agressivo e impetuoso, além de ser habilidoso para rastrear. Essa raça foi até proibida em vários países por causa de seu tamanho, temperamento e por ser considerado agressivo.

Yacare De El Siledin/Wikipedia

O Canal do Pet está no Telegram!

Reprodução