Menina de dez anos ficou abraçada a cachorro de rua e conseguiu sobreviver
Reprodução
Menina de dez anos ficou abraçada a cachorro de rua e conseguiu sobreviver

Uma menina de dez anos sobreviveu a uma tempestade de inverno na Rússia. A criança foi salva devido a cachorro de rua que lhe deu calor em meio às temperaturas extremas, informou o USA Today.

A pequena Vika Z. foi localizada cerca de 18 horas depois de ter sido dada como desaparecida, sofrendo queimaduras de frio e abraçando o animal.A menina desapareceu a um quilômetro e meio de casa quando voltava da escola em Uglegorsk, uma ilha na costa leste da Rússia, ao norte do Japão e do outro lado do oceano do Alasca.


Uma forte nevasca causou pilhas de quase 60 centímetros de altura e as temperaturas caíram para 11º abaixo de zero, disse a polícia local. As condições climáticas dificultaram a busca, levando os socorristas a acreditar que não a encontrariam viva.

"O fato de a menina ainda estar viva com esse tempo é realmente um milagre", disse o voluntário Anatoly Ivanov a um jornal local. 

Leia Também

Uma pessoa na região ligou para as autoridades para relatar ter visto uma menina brincando com um cachorro de rua perto de um abrigo.

A menina, que estava vestida adequadamente para o frio, foi encontrada debaixo de uma varanda abraçando o animal “para se aquecer” e sentado em um colchão na rua nevada.

Ela foi levada para o hospital, onde foi relatado que ela estava sofrendo de "leve congelamento".

De acordo com o jornal The Daily Mail, as autoridades locais garantiram que a menina adora brincar com os animais e que, justamente quando ia alimentar os cães de rua depois da escola, foi apanhada pela tempestade. O cachorro que protegia o menor não foi encontrado e é procurado pela comunidade para ser adotado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários