Thor é um pitbull amoroso, brincalhão e ama interagir com seu tutor, o banqueiro Iago Barbosa.
Divulgação
Thor é um pitbull amoroso, brincalhão e ama interagir com seu tutor, o banqueiro Iago Barbosa.

Infelizmente, algumas raças de cães ainda sofrem preconceito e são estereotipadas, muito em decorrência da desinformação. O Pitbull, por exemplo, por vezes é visto com temor pelas pessoas, que acreditam que esses cães são agressivos e ferozes. Tal crença pode ser explicada pelo fato do animal ter sido usado como cão de briga em rinhas no século 19. No entanto, tendo o adestramento adequado, os pets crescerão carinhosos e bons companheiros.  

E são todas essas pré concepções que Iago Barbosa, de 26 anos, tenta desmistificar nas redes sociais. Iago é bancário e tutor de Thor, um cão da raça American Pitbull Terrier, que está fazendo sucesso na web ao tentar eliminar a ideia de que os cachorros são vilões. Thor e Iago já acumulam mais de 1 milhão de seguidores no Kwai, mostrando as aventuras do bichinho e conscientizando os usuários sobre a raça.


Thor, o fenômeno

Thor é um cãozinho brincalhão e amoroso. Em seus vídeos, ele aparece interagindo pacificamente com crianças, acatando as ordens do tutor e feliz ao passear em parques rodeados de natureza. O bichinho tem quase quatro anos e foi morar com Iago ainda filhote, quando começou a ser adestrado. O banqueiro conta que aprendeu inúmeros métodos de treinamento na internet. 

“Por meio de cursos on-line e do YouTube aprendemos algumas técnicas de adestramento básico e, como o Thor é um cão muito obediente, ele aprendeu alguns comandos básicos que fazem toda a diferença no dia a dia”, explica.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Além disso, o tutor indica que, mesmo antes de conhecer o Thor, sempre admirou a raça Pitbull. Para ele, as características e a postura da espécie sempre se destacaram, mas as qualidades dos bichinhos muitas vezes são ignoradas.

“O Pitbull é o cão que algumas pessoas dizem ser agressivo e assassino. Desde pequeno, o Thor foi o nosso melhor companheiro, seja em casa ou nos passeios, nos quais muitas vezes sofremos preconceito. Independentemente disso, nós sabemos o quanto amamos e cuidamos dele com muito amor e responsabilidade, sem nos preocuparmos com o que as pessoas acham ou pensam”, conta. 

Leia Também

Intolerância

Iago ainda revela que em diversas ocasiões, ao sair com Thor para passear, sofreu ataques e ofensas. De acordo com o banqueiro, o pet já foi chamado de assassino, monstro, traiçoeiro, matador de crianças e de demônio. As agressões, porém, instigaram o tutor a compartilhar o cotidiano de Thor nas redes sociais. 

“Estamos na internet para mostrar que um cão desta ou de qualquer outra raça que esteja sendo criado com responsabilidade, amor e carinho, pode se tornar bom e melhor amigo do seu tutor”, pontua. 

Saber as origens do animal, bem como sua linhagem, é de fundamental importância para adestra-lo corretamente. No mais, Iago salienta que, se for possível, contratar um profissional para treinar o cão pode ajudar muito, mas os tutoriais na internet são gratuitos e suficientes para cuidar do Pitbull.

“É preciso socializar desde filhote, ter bastante responsabilidade em relação aos cuidados básicos e gastar energia com brincadeiras, passeios e exercícios”, afirma. 

O banqueiro também evidencia que o comportamento hostil apresentado por alguns cães surge em decorrência da má criação. “Alguns tutores não sabem criar e tratar um cão desta raça, um Pitbull precisa que o tutor tenha muita disposição devido à energia e força dele. Por se tratar de um atleta, precisa de uma boa alimentação, muitas brincadeiras, passeios e exercícios. A culpa não é da raça e sim de alguns ‘tutores’ irresponsáveis”, detalha. 

Foi nas plataformas digitais que Iago encontrou um meio para acabar com o preconceito e oferecer ensinamentos sobre o pitbull. Ele diz que a rede social é uma grande oportunidade de alcançar muitas pessoas de todo o Brasil por meio de um conteúdo leve e divertido e, assim, trazer também novos seguidores ao perfil do Thor.

"Estamos muito felizes, uma vez que aderimos ao aplicativo há pouco tempo e já estamos com mais de 1 milhão de seguidores. Nossos vídeos curtos estão fazendo bastante sucesso porque mostram não só as peripécias do Thor, como também leva ao grande público informações pouco conhecidas sobre a raça”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!