10 raças de cachorro mais peludos

Existem cães com pelagens dos mais diversos tipos, e até mesmo cães sem pelos. Os cães de pelos longos exigem alguns cuidados mais atentos à higiene, como a tosa e escovação.

Boiadeiro Bernês

O Bernese Mountain Dog é naturalmente habituado a ambientes mais frios, por isso tem uma pelagem que o ajuda a resistir ao clima gelado. São animais dóceis e cheios de energia.

Pixabay

Pastor Bergamasco

Um cão com mais de 2 mil anos de história, eram usados para o pastoreio de rebanhos de gado. Eles têm uma pelagem espessa e emaranhado, são também acostumados a lugares com o clima frio.

Alberto Noivoiloro/Flickr

Galgo afegão

Um cão que chama a atenção pela elegância, tem pelos longos e macios que exigem cuidados especiais. Além de muito bonitos, são inteligentes e tem um perfil protetor.

Julio Bernal/Unsplash

Komondor

Muito popular em todo o mundo, tem pelos grossos que se assemelham a dreadlocks. É um cão pastor, muito inteligente, protetor e corajoso. Um ótimo cão de companhia.

shutterstock

Cão de Água Português

São cães dóceis e carinhosos, ótimos companheiros e ideais para tutores aventureiros, já que são exímios nadadores. Os pelos são encaracolados e precisam de cuidados especiais em relação à escovação.

Gayatri Malhotra/Unsplash

Collie Barbudo

Um cão pastor, também conhecido como “Beardie” (Bearded Collie), muito inteligente e, assim como outros cães do tipo Collie, é original da Escócia. Tem pelagem longa e macia.

Peter Meier/Pixabay

Lhasa Apso

Original do Tibete, onde era considerado sagrado, é um cão cheio de personalidade e muito alerta, latindo ao menor sinal de perigo. Tem pelagem longa e macia, precisando de escovação semanal.

Gilson Gomes/Unsplash

Maltês

Um cão de pelos brancos e delicados, é carinhoso e um ótimo cão de companhia. Convive bem com crianças e outros animais.

flouffy/unsplash

Bichon Havanês

Um cão carinhoso e muito sociável, adora brincadeiras e é muito inteligente. Convive bem com outros animais e pessoas de todas as idades.

Ralf Bitzer/Pixbay

Shih-Tzu

Um cão pequeno com personalidade grande, são carinhosos e divertidos. Convivem bem com pessoas de todas as idades, amam brincadeiras, assim como o Lhasa, foi considerado um cão sagrado.

Edson Torres/Unsplash