Kabosu, do meme Doge, completa 16 anos
Reprodução/Instagram
Kabosu, do meme Doge, completa 16 anos

Kabosu, cachorro que ficou famosos como o meme “Doge”, acaba de celebrar 16 anos de vida, com direito a festinha.  O Shiba Inu foi adotado em 2008, no Japão,  e leva uma vida tranquila ao lado da família, que também tem alguns gatos de estimação, que fazem companhia ao irmão canino famoso.

Em 2010 o tutor do animal fez uma sessão de fotos improvisada do pet para guardar de recordação, mas as imagens se espalharam pelo mundo todo, se tornando um dos memes mais amados da internet, que chegou a virar até mesmo uma criptomoeda real, tendo Elon Musk como um dos adeptos .

Nos comentários das fotos da festinha de Kabosu, os seguidores desejaram “feliz aniversário” e boa saúde ao cachorro, que aparece sorrindo.

O meme mais caro de todos os tempos

Leia Também

Leia Também

NFT do meme que originou a Dogecoin
Reprodução
NFT do meme que originou a Dogecoin

Em 2010, quando as fotos famosas foram tiradas, Kabosu tinha cinco anos, em junho de 2021 a foto original se tornou o NFT mais caro do mundo, sendo vendido em um leilão pelo equivalente a 4 milhões de Dólares, mais de 22 milhões de Reais - na cotação atual. “Nunca em um milhão de anos eu teria imaginado o impacto que minha sessão de fotos do Kabosu teria na internet”, escreveu o dono no Instagram no início deste ano, quando a imagem foi colocada a venda.

“É um momento que evoluiu e ganhou vida própria na última década - sendo compartilhado milhões de vezes e criando uma comunidade inteira em torno do meme Doge”, dizia a postagem, que destacou que o dinheiro arrecadado seria destinado para a caridade.

Em setembro o valor das imagens saltou de 4 milhões para cerca de 220 milhões de Dólares, mais de 1 bilhão de Reais. O aumento foi de um dia para o outro, quando a NFT foi dividida em 17 bilhões de pedaços. De acordo com o PleasrDAO, a venda do meme Doge NFT é semelhante ao leilão do Louvre para o homem comum possuir um pedaço da Mona Lisa, informou o Business Insider.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários