Jim Hooker, morador da cidade de Newcastle upon Tyne, na Inglaterra, adotou um cachorro da raça Cocker Spaniel durante a pandemia da covid-19. Durante o período de isolamento social, o tutor notou que o novo cachorrinho, que tem apenas 15 meses de idade, adorava destruiu tudo o que entrasse pela portinha do correio. Foi esse gosto por “detonar” que inspirou o nome do pet, que se chama Ralph – inspirado no filme “Detona Ralph”, da Disney.
Como todo bom tutor de primeira viagem, Hooker passou a acessar grupos relacionados a raça do pet, onde encontrou a indicação para o livro chamado Como treinar o . “Eu estava em um grupo de Cocker Spaniel no Facebook e alguém estava pedindo conselhos sobre como treinar seu cachorro. Alguém recomendou este livro, então fui ao eBay, comprei e paguei pela entrega no dia seguinte”, contou ao Chronicle Live.
O irônico é que o dia seguinte seria exatamente o primeiro dia de trabalho presencial de Hooker após o período de isolamento social. O tutor deixou o cachorro sozinho em casa por algumas horas, se preocupando em deixar vários brinquedos disponíveis para que Ralph se distraísse enquanto ele estivesse fora, mas ele sabia que o cachorro ainda assim pegaria o que chegasse pelo correio, e foi o que aconteceu.
“Cheguei em casa e vi que o carteiro havia colocado o livro na caixa de correio e que ele [Ralph] o tinha rasgado. Tenho a sensação de que ele sabia que havia algo ali que iria tentar treiná-lo. Eu não pude acreditar”, disse.
Ralph é, no geral, um cão bem comportado e amigável, mas com certeza faz justiça ao nome que tem, pois ama destruir o que vier pela frente e que, enquanto estava em casa, precisava correr toda vez que o carteiro passava, para pegar as contas antes que o pet as detonasse. O tutor, porém, não desistiu e afirmou que vai encomendar um novo livro e garantir que vai vê-lo inteiro dessa vez.
“Espero que a primeira lição seja como fazer seu cachorro parar de mastigar a correspondência”, completou