Leyla e Bear, a dupla canina que criou o próprio modo de brincar de bolinha
Kristine Lequerique
Leyla e Bear, a dupla canina que criou o próprio modo de brincar de bolinha

A família de Kristine Lequerique morou por anos em um apartamento com os dois cães, Leyla e Bear, até que se mudaram para uma casa maior, o que seria bom também para que os pets da casa tivesses mais espaços para brincar, algo que eles aproveitaram muito bem.

A dupla é tão esperta que inventou a própria modalidade de “busca a bolinha em dupla”. Aproveitando o espaço da casa nova, Kristine começou a brincar com Leyla e Bear sem que precisassem sair de casa, e usaria as escadas para que a duplinha se exercitasse.

“Começamos jogando a bola para cima [da sala de estar], para que eles tivessem que subir e descer as escadas correndo”, disse a tutora ao site The Dodo. Mas ela não contava com a astúcia da dupla.

Um certo dia, Leyla decidiu não descer mais pela escada e ficar no andar de cima, depois que a bola fosse lançada, ela a pegaria e passaria para Bear, que estaria na parte de baixo para receber e levar até a tutora. Assim ambos aproveitariam a brincadeira igualmente.

Você viu?

Kristine conta que ficou pasma quando viu a nova forma de brincar dos cãezinhos. “Isso acontece o dia todo, todos os dias. Eles podem ficar por horas ou até que paremos. Então, eles simplesmente continuam a jogar a bola até começarmos de novo”, disse Kristine. “Eles são tão espertos”.

Confira os vídeos de Leyla e Bear brincando em parceria. Espertos, não?



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários