Não é difícil encontrar alguém que não seja muito fã de fotografias, mas do nível desse cãozinho da raça galgo italiano chamado Sparky, talvez seja a primeira vez. O cachorro parece perder todos os ossos do corpo sempre que Kennedy Simmons, o tutor, decide encher a memória do celular com imagens do pet (quem nunca?).
“Quando eu tiro fotos com ele, ele tem uma certa tolerância, e quando ele a supera, simplesmente se joga – é quase como se ele estivesse tendo um acesso de raiva”, contou o tutor ao site The Dodo. “Ele fica mole, e de vez em quando, me olha de lado com um olhar meio maldoso, como se dissesse ‘Já acabou?’”.
Kennedy trabalha como assistente veterinário, onde é conhecido por cuidar de cães com necessidade especiais. Ele adotou Sparky depois que a família o entregou ao consultório veterinário.
O jovem conta que a antiga família de Sparky eram ótimas pessoas, mas que tinham medo de deixar que o pet fizesse uma cirurgia depois que quebrou a perna. Sparky precisou ter uma perna amputada, mas ele estava decidido que uma perna a menos não iria atrapalhá-lo em nada.
Kennedy conta que o cãozinho é muito agitado e, se não mantiver os olhos nele, logo o pet estará aprontando alguma bagunça em casa, ou roubando comida de cima da mesa. Além disso, seu tamanho e pouco peso – cerca de kg - não o impedem de brincar com os outros cães.
“Ele é amigo dos cachorrinhos, ele também é amigo dos cachorros grandes”, disse Simmons. “Ele é tão desagradável com outros cães - ele morde seus rabos e orelhas. Mas todo cachorro acaba conquistado e sendo muito tolerante com ele. Ele nunca ouviu um 'não' de nenhum cachorro”.
Mesmo que ele não consiga registrar todo o amor do pet em fotos, o tutor conta que não há nada melhor do que voltar para casa e encontrar o amigo canino após um dia cansativo de trabalho. “Eu tive vários outros cães com necessidades especiais, e ele tem algo tão especial. Ele é como um pequeno raio de sol quando chego em casa. Ele tem um brilho nos olhos que alegra a todos, ele realmente não tem medo de nada”, completa.
A única coisa que realmente desagrada o pet é participar de uma sessão de fotos, talvez o cãozinho apenas queira preservar a própria imagem.