Jamaica é uma cachorra da raça pitbull que tem como brinquedo favorito um polvo brilhante, o qual ela simplesmente ama. É claro que o brinquedo favorito de mastigar, de uma pitbull, não teria uma vida muito fácil.
“Ela adora tudo o que é macio e fofo”, conta Ana María Peñas del Águila, dona da cachorrinha, ao The Dodo. “Há alguns meses, minha mãe deu a ela o polvo e ela adorou!”, disse a tutora, que resgatou Jamaica quando ela ainda era filhote.
Desde que ganhou o brinquedo, ela não desgrudou mais. E não demorou muito para que o polvo começasse a se desgastar, com tantas brincadeiras. Até que o brinquedo se rasgou e precisou ser “operado”.
A tutora conta que Jamaica ficou devastada, e não saiu de perto do companheiro enquanto Ana o operava, simulando uma cirurgia de emergência no brinquedo, sob o olhar atento e preocupado da pet.
Ana conta que está não foi a primeira vez que o brinquedo não resistiu ao amor da cachorrinha. “O polvo dela precisou de cirurgia, tipo, três ou quatro vezes! E, todas as vezes, a Jamaica espera pacientemente até que seja costurado. Quando ela recebe o brinquedo de volta, ela fica muito feliz”.
A família não sabe até quando as cirurgias no brinquedo darão conta de resistir às brincadeiras da pet, até precisar ser substituído, mas pretendem continuar dando suporte para que a cachorra continue tendo bons momentos com o brinquedo favorito.