Charles e a égua, Amerigo, têm uma incrível amizade
Reprodução/Facebook
Charles e a égua, Amerigo, têm uma incrível amizade

Charles Robbins-Linford nunca pensou em ter um cavalo em casa, mas ele não consegue mais se ver de outra maneira. Amerigo, uma égua branca que simplesmente bate na porta e vai entrando, sempre que quer, sem precisar pedir licença.

Charles precisou trocar a porta por uma que ajudasse a ver quando a égua se aproximasse e facilitasse a entrada do animal para dentro da casa. Amerigo faz até mesmo as refeições junto a família, comendo tranquilamente uma boa quantidade de cenouras e, às vezes, tentando tomar o café do tutor, que se diverte com a amiga, que ele chama de “gigante gentil”.

O homem conta que a encontrou durante um resgate em Montana, nos Estados Unidos, e a primeira coisa em que pensou foi em como aquele animal era incrível. No início, ele começou montar e sair para cavalgar com ela, até que sofreu um acidente.

Amerigo e Charles
Facebook/Charles Robbins-Linford
Amerigo e Charles

“Ela tinha ficado muito ansiosa, por isso não era ela mesma e não parava de me dizer que não queria ser montada. Eu, como ser humano, fiz tudo errado. Acabei me levantando em cima dela, ela me deixou de lado, e eu acabei por me enterrar debaixo dela, e ela desceu em cima de mim com seu casco de costas e esmagou minha perna, logo abaixo do joelho", contou.

Pós o acidente, ele passou por seis cirurgias e, na sétima, precisou ter a perna amputada. Durante a recuperação, Amerigo foi o maior suporte emocional que recebeu. A égua apoiava a cabeça pela janela e o fazia companhia.

“Ela estava lá por mim. Ela estava me mostrando que eu precisava perdoar a mim mesmo e não precisava perdoar a ela. Ela não precisava de meu perdão, ela precisava do meu amor”, contou ele.

Charles diz que o vínculo que tem com Amerigo é maior do que o que jamais terpa com qualquer outro animal.  “Ela é como eu perdi a minha perna, e ela também é como eu reaprendi a viver”, afirmou.

"Eu amo a parte ousada dela tanto quanto as partes doces, onde ela vem correndo até mim para me consolar. Quando está invadindo a casa porque está chovendo lá fora, ou por causa de um cervo, ou mesmo quando ela quer dar uma lambida em um copo”, brincou.

Para o homem, que também tem outros animais de estimação, Amerigo significa amor incondicional. “Ela significa compaixão e a capacidade de viver a vida ao máximo”, disse.

Charles se sente incrivelmente sortudo de ter a amiga equina em sua vida e garante que não poderia ser uma pessoa melhor sem ela.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!