
Um filhote de cachorro roubou o coração da web após um vídeo em que brinca com um " brinquedo " especial. O pequeno, que está em cima de um sofá, aparece entretido enquanto morde algo fofo: o nariz de um Golden Retriever adulto.
No vídeo é possível ver o cão filhote empenhado em morder o nariz do seu amigo loiro. O Golden Retriever, por sua vez, parece não ligar para a brincadeira, ficando quieto enquanto tem o seu nariz atacado pela "fera". A tranquilidade do cão adulto é tamanha que ele chega a fechar os olhos e quase dormir com a ação.
O vídeo conta com mais de 16 milhões de visualizações apenas no Instagram, além de milhões de curtidas e comentários.
Um seguidor escreveu: "Melhor coisa que vi hoje". Outro acrescentou: "Acho que o mano precisa crescer um pouco mais para tentar o que quer que esteja a tentar fazer". Um terceiro ressaltou: "Pobre bebe nem consegue ficar de pé adequadamente".
Golden Retriever
Criado no Reino Unido, mais precisamente na Escócia, a criação do Golden Retriever é atribuída a um burguês conhecido como Tweedmouth, que buscava um cachorro ideal para caçar peixes e aves aquáticas.
As raças que deram origem ao Golden são incertas, acredita-se que tenha surgido do cruzamento entre um Retriever de pelo achatado e uma Tweed Water Spaniel, raça que já é dada como extinta, entre os anos de 1868 e 1871.
Entre as principais características desses cães atribuídas ao Golden Retriever é a seu gosto por água e habilidades para natação, os pelos do Golden, inclusive, possuem uma camada impermeável, que o permite praticar a pesca em águas geladas com mais tranquilidade.
Também se acredita que a raça tenha surgido do cruzamento com cães da raça Terra-Nova e Setter Irlandês, por possuírem características físicas bastante semelhantes. Por muitos anos os Golden Retriever foram considerados apenas uma variação de cor dos Retrievers, até que em 1911 foi reconhecido oficialmente pro Kennel Club, na Inglaterra, tendo o nome “Golden Retriever” registrado em 1920. Apenas em 1932 a raça teve o seu reconhecimento também pelo American kennel Club.