Viralizou nas redes sociais um vídeo
de um pequeno esquilo
em que aparece puxando
uma pessoa
pela mão
e a levando para conhecer sua casinha na árvore,
que está localizada na propriedade de quem está gravando o vídeo.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o animal segura a mão da pessoa com a boca, e vai puxando até a árvore. Ao chegar nela, a pessoa segura o pequeno esquilo e o ajuda a escalar. Em determinado momento, o esquilo para de subir na árvore e fica em uma pequena cavidade, onde estaria localizada sua toca.
O vídeo viralizou com uma legenda que sugeria que o esquilo teria sido salvo por uma mulher e, como forma de retribuição, o pequeno teria a levado para conhecer sua casa e os filhotes.
Veja a publicação
Realmente aconteceu isso?
A origem da gravação é incerta. Uma análise do criador de conteúdo sobre vídeo com animais, Bio Mesquita, mostra que, provavelmente, o animal não é selvagem.
Alguns indícios são o fato da proximidade do esquilo com a pessoa que grava, a necessidade ajuda para escalar a árvore e a reação do pouco reativa do animal com carinhos.
De acordo com o criador de conteúdo, muito provavelmente o esquilo é um pet da pessoa que está gravando e mora na casa, com a toca na árvore sendo apenas uma "casa na árvore" construída pelo humano. Mas ainda assim, não tira a fofura do vídeo!