Quando o cachorro chegou ao abrigo McKamey Animal Center em Chattanooga, Tennessee (Estados Unidos) ele parecia assustado e ficava nervoso com a presença de pessoas estranhas. Com isso, ficou claro para os funcionários do local que o cãozinho teria problemas para encontrar uma nova família.
Big Mac foi deixado no abrigo pelo antigo dono, em dezembro de 2020. O homem alegou que “não tinham tempo para ele e estavam se mudando”, segundo conta Lauren Mann, gerente de promoção do abrigo ao The Dodo.
De início, ele não se adaptou muito bem ao ambiente. “Não temos certeza de como era o ambiente em que vivia antes de vir até nós, mas ficou muito claro que ele não confiou em todos imediatamente”, disse.
O abrigo precisaria de alguém paciente e atencioso para mostrar o animal que os humanos não eram tão ruins. O tempo passou e todos os cães que estavam lá quando Big Mac chegou foram adotados, mas ele ficou. Foram 260 dias de espera até que ele finalmente saiu pelas portas do abrigo, para sempre.
Uma das voluntárias do McKamey Animal Center concordou em levar o cão para casa temporariamente para ajudá-lo a perder o medo, mas acabou se apaixonando pelo cachorro. “Quando minha colega de trabalho o levou para adoção, ela disse na primeira noite que ele dormiu 12 horas direto, e realmente se abriu e queria brincar com seu outro cachorro e até queria brincar com os gatos”, disse Lauren.
O cachorro de estimação da voluntária ajudou Big Mac a confiar nas pessoas. “O cachorro o protegeu, e quando eles saíram para passear e ele ficou um pouco assustado, o pet dela disse, 'Não, está tudo bem'”, contou. "E ele mostraria ao Big Mac que estava tudo bem e que as pessoas eram confiáveis".
Quando chegou o dia de Big Mac se despedir do abrigo no qual havia sido abandonado e ir para um novo lar onde receberia a atenção que merece, os voluntários se reuniram para fazer uma despedida especial ao morador mais antigo do abrigo. Confira o vídeo: