As 10 raças de cachorro que são mais enérgicas

Quem tem cachorro em casa sabe que esses peludos fazem a alegria de qualquer lugar. Alguns cães são calmos, outros mais agitados, depende muito da personalidade do tutor e do ambiente onde vivem, mas determinadas raças são predispostas a se tornarem cães mais agitados, ideais para famílias que gostam de um pet mais animado.

10 - Braco húngaro de pelo curto

Também conhecido como Vizsla húngaro, esses cães podem achar uma rotina dentro de casa um pouco chata, e isso pode levá-los a ter que procurar meios para se divertir – custando alguns móveis da casa. Eles apreciam um desafio, então muito tempo ao ar livre e brincadeiras para gastar energia são essenciais.

Daniel Johnson/Pexels

9 - Fox Terrier

Como o nome sugere, o Fox Terrier foi criado para afugentar raposas durante as caçadas. Hoje eles são excelentes animais de companhia, mas não perderam sua natureza agitada, que os mantêm tão bons em caçar – dessa vez, a bolinha!

H Liu/Unsplash

8 - Jack Russell Terrier

O pequeno Jack Russell é um filhote cheio de energia e precisa usá-la para se sentir bem. Se eles não fizerem exercícios suficientes, essa energia terá que ir para algum lugar – o que pode resultar em bagunça e barulho dentro de casa.

Blue Bird/pexels

7 - Border Collie

Sempre alerta e atento à próxima aventura, o Border Collie não é um cão que ficará feliz vivendo dentro de casa. Considerado o mais inteligente, ele precisa se manter estimulado física e mentalmente para ser feliz.

Leo Bao/Pexels

6 - West Highland Terrier

Os West Highland Terriers são mais agitados quando são jovens e, enquanto alguns amadurecem, outros se manterão com o mesmo espírito de filhote. Todos os Westies precisam de muitas caminhadas e brincadeiras para mantê-los saudáveis e felizes.

Deedee86/Pixabay

5 - Schnauzer Miniatura

O Schnauzer miniatura precisa de muitas atividades e brincadeiras para se manterem felizes e vão sempre procurar interagir onde quer que estejam. Eles também são muito territoriais, potencialmente criando confusão quando encontram algum estranho. A prática de exercício é a melhor maneira de mantê-los calmos.

Pixabay

4 - Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cão que pode ser relativamente calmo se eles fizerem muito exercício físico. Se eles não receberem estímulos suficientes, se tornam propensos a comportamentos destrutivos ou até mesmo a tentar fugir.

Julissa Helmuth/Pexels

3 - Beagle

Durante a maior parte de sua história, o Beagle exerceu principalmente a função de cão de caça. De natureza excitável e alerta, o hábito de latir a qualquer estímulo e o amor por correr em bandos pode ser um problema em uma casa de família que prefere um ambiente mais tranquilo.

Pexels

2 - Cairn Terrier

Raças do tipo Terrier, como o Cairn, são muito inteligentes e, por isso, ficam facilmente entediadas. Embora raramente apresentem qualquer agressividade, eles estão sempre à procura de algo para fazer e são verdadeiros feixes de energia.

Doris Metternich/Pixabay

1 - Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier adora correr, pular e expressar vocalmente seus sentimentos. Eles são pets muito amorosos e divertidos, mas gostam de fazer sua própria diversão se ninguém mais estiver disposto a compartilhar.

Chris Smith/Unsplash

O Canal do Pet no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular.