Diferenças entre Golden e Labrador Retriever

Duas raças de cachorros que compartilham muitas características, sendo até mesmo consideradas “primas”. Contundo, mesmo muito semelhantes, esses cães têm suas particularidades.

O Labrador Retriever

Um cão de origem britânica, pesa entre 25 a 26 kg e pode chegar à altura de até 60 cm. Um cão robusto e bastante ágil, é uma raça muito dócil e raramente apresenta sinais de agressividade. É muito amável com pessoas e outros animais.

O Golden Retriever

Também britânico, pesa entre 25 e 34 kg e pode medir até 61 cm. Também é um cão ágil, muito dócil e alegre.

O Labrador colorido

Essa raça pode ser encontrada em 3 cores diferentes e tem uma expectativa de vida de 12 a 14 anos. Tempo no qual são cães muito leais e confiáveis. É um cão muito inteligente e que adquire grande sintonia com o tutor, eles precisam de grande espaço para brincar.

Um cão dourado

A expectativa do Golden é de 13 a 15 anos de idade e tem um nível de agressividade considerado médio. Não requer um espaço tão grande quanto o Labrador e tem uma variedade de cores bem menor, sendo visto apenas em dourado ou um tom voltado para creme.

A saúde do Labrador

Problemas de saúde de cunho hereditário, como a displasia de quadril, são observados com alguma frequência em Labradores. Doenças de visão também acometem essa raça. Quer saber mais curiosidades sobre o Labrador Retriever?

A saúde do Golden

Devido aos pelos longos e espessos, os Goldens costumam sofrer com problemas de pele, alergia, além de ganho exagerado de peso. Também estão suscetíveis a problemas cardíacos, embora não seja tão comum.

O que se sobressai dobre o Golden

São muito interativos, sociabilidade perceptível com a família e também com as visitas na casa. São considerados pacientes e muito gentis e raramente são utilizados como guarda, muito por conta de seu temperamento ameno e respeitável. Quer saber mais curiosidades sobre o Golden Retriever?

O Canal do Pet está no Telegram!