Cachorros fofos sempre chamam atenção e são queridos por todos. Inclusive, dois fatores podem ser relevantes na hora de adotar um pet: beleza e fofura. Afinal, nada melhor que uma bolinha, ou bolona, de pêlos para alegrar nosso dia.

Leia mais: Saiba quais são os cachorros mais indicadas para crianças

A fim de saber quais raças mais representam os cachorros fofos , separamos os 7 tipos que fazem sucesso quando o assunto é fofura. Escolha a sua favorita e controle-se para não esmagá-los!

1.  Golden Retriever

undefined
Reprodução/ Pinterest
Uma das raças de cachorros fofos que faz mais sucesso


O Golden Retriever é a companhia ideal para quem quer levar o cão para passear e receber bastante carinho. Doce e muito amigável, esse cão é fácil de treinar e inteligente. Para brincar e encher o tutor de carinho, os pulos desse cão podem cansar, mas são repletos de muito amor. E a melhor parte: essas carinhas são irresistíveis!

2.  Maltês

undefined
Reprodução/ Pinterest
Branquinho, esse cãozinho é muito fofo


Para quem quer uma companhia que se relaciona bem com outros cachorros e gatos essa raça é a indicada. Um ótimo cão para quem sofre com alergias - porque não solta muitos pelos -, o maltês costuma ser carente, gosta de receber bastante carinho e da presença de seu tutor. Fofura em forma de pet, essa raça também é conhecida por sua pelugem branca, lisa e bem macia. Dá vontade de ficar abrançando esse pequeno o dia todo, não é?

3.  Chow Chow

undefined
Reprodução/ Pinterest
Chow Chow é um verdadeiro show de fofura


Chow Chow é uma raça antiga e de origem desconhecida. Além disso, segundo historiadores, esse cão pode ser fruto do cruzamento entre mastins e spitzs. Depois de crescido, o filhote torna-se bem grande e ainda mais peludo. Quase um ursinho de pelúcia esse amigão!

Veja também: Veja 9 raças de cachorros raros pouco encontrados no dia-a-dia

4.  Husky Siberiano

undefined
Reprodução/ Pinterest
Três cachorros fofos é demais!


Essa raça é oriunda da Rússia e conhecida da Sibéria há quase dois mil anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelos Chukchi. Além de fortes, são muito lindinhos!

5.  Shih Tzu

undefined
Reprodução/ Pinterest
Pequeninos e iguais


Amigável, gentil e delicado, o Shih Tzu se dá muito bem com crianças e costuma estar muito presente no ambiente doméstico. Uma boa vantagem é que o Shih Tzu não troca muito de pelo e é considerado um “Mini leão”. Para os que adoram uma bolinha saltitante é a raça ideal.

6.  Shar Pei

undefined
Reprodução/ Redes Sociais
As dobrinhas são a melhor parte


Criado para ser inicialmente um cão de fazenda, essa raça além de fofa, é considerada eficiente, já que se mostra silenciosa o bastante para representar um cão de guarda, por exemplo. Como boa companhia para ficar em casa, o cão não perde as características de cão pastor e de rastreio. E o principal: as dobrinhas aumentam a fofura e a vontade de ter um companheiro como esse!

7.  Yorkshire

undefined
Reprodução/ Redes Sociais
Arrasando na fofura














Leia mais:  10 raças de cachorro que vivem mais tempo

O Yorkshire é conhecido por ser ousado, curioso e sempre pronto para uma aventura. Pequenino, de pelagem sedosa, longa e lisa, o cãozinho conquista o coração de qualquer um que gosta de pets delicados e menores. A característica que faz dele um  dos cachorros fofos  é o tamanho pequeno e esses pelinhos no rosto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários