"Só no Alcântara que você vê isso", diz um homem enquanto grava uma cena inusitada na região movimentada de São Gonçalo, município no Grande Rio. No vídeo que viralizou nas redes sociais, uma mulher é flagrada enquanto leva um ganso para passear na coleira. Em entrevista ao G1, a cabeleireira Fátima Ribeiro, dona da ave, contou que ele é um pet sociável e amigável.

Fátima Ribeiro passeia com o ganso Giannechini pela rua
Reprodução/Twitter
Fátima Ribeiro passeia com o ganso Giannechini pela rua

Fátima disse que o ganso é manso e adora interagir com outras pessoas. O animal foi batizado de Gianecchini, em homenagem ao galã global de quem a dona dele é fã. "Eu sempre achei o Gianecchini lindo, e o ganso é lindo. Então coloquei o nome", explica a cabeleireira.

A dona de ganso conta que adaptou uma coleira de cachorros para passear com a ave na rua e fala que ninguém precisa se assustar ao vê-lo. Por mais que esses pássaros tenham fama de serem bravos e territorialistas, Fátima garante que seus pets são calmos e gostam de carinho. Atualmente, ela tem apenas dois gansos, mas já chegou a ter sete em seu quintal.

"Os meus são tranquilos com todo mundo. Quando chega alguém, eu mando interagir com eles, passar a mão. Então eles acostumaram com as pessoas. As pessoas passam, e eles ficam quietinhos, mas interagem se a pessoa quiser", explica. Além dos gansos, a cabeleireira também é dona de um galo e uma galinha, batizados de Luciano Huck e Angélica, e tem três cachorros e um gato.

"Eu nasci amando animais. Eu sempre gostei. Mesmo os animais considerados bravos por outras pessoas, costumam ficar bem comigo", conta Fátima. A dona do ganso também fala o que acredita ser essencial para ter um animal de estimação. "O segredo é amar. Porque se você não amar, não adianta, não vai cuidar direitinho. Tem gente que arruma o bicho só por arrumar, mas não ama ele. Não dá o carinho, o cuidado que ele precisa. Tem que amar", conclui.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!