O seu cachorro provavelmente é um dos seus melhores amigos, não é mesmo? Segundo uma pesquisa publicada pela revista científica Science, publicada no final de outubro, essa amizade vem de muito antes que imaginávamos. Os laços entre cães e humanos surgiram há 11 mil anos.

Cachorros foram os primeiros animais domesticados pelo ser humano
Pexels
Cachorros foram os primeiros animais domesticados pelo ser humano

A pesquisa foi feita com base no DNA de 27 fósseis de cachorros, vindos de diferentes culturas ancestrais. A equipe de cientistas comparou esse material genético com o de cachorros modernos e chegou à conclusão de que a domesticação dos cães aconteceu antes que a de qualquer outro animal.

Os outros bichos que vivem hoje ao lado ao nosso foram domesticados quando os humanos deixaram de ser nômades. Isso aconteceu há seis mil anos, época quando os gatos viraram animais de estimação, por exemplo. Com os cães, a domesticação vem de muito antes.

Os pesquisadores também concluíram que todos os cachorros são descentes de um grupo de lobos, que já foi extinta. Eles também identificaram que algumas raças, como o chihuahua e o leão-da-rodésia, ainda têm traços de DNA vindo de seus ancestrais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!