Um cachorro perdido virou caso de Justiça. Um homem de Minas Gerais foi condenado a pagar uma indenização ao casal que encontrou o buldogue francês dele perdido na rua e o resgatou. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o dono do cãozinho acusou de roubo as pessoas que acharam o animal. Por isso, o Tribunal de Justiça de Minas determinou que ele deve desembolsar R$ 10 mil por danos morais e R$ 1 mil pela recompensa oferecida a quem localizasse o bichinho.
O casal afirma que encontrou o cachorro perdido na rua, machucado e sem nenhuma identificação. Eles levaram o animal para casa, um tempo depois viram cartazes na rua com a oferta de recompensa e entraram em contato. O dono do animal acusou as pessoas que acharam o cão de roubo e oportunismo e publicou ofensas a elas nas redes sociais.
O homem argumentou que o casal já sabia do sumiço do cachorro, mas demorou para devolvê-lo. O caso foi parar na Justiça e o dono do buldogue se defendeu dizendo que os posts dele não foram suficientes para causar danos ao casal, mas ele perdeu o processo.
"Neste contexto, entendo ser inegável o cometimento de ato ilícito pelo réu, que extrapolou o direito constitucionalmente assegurado de liberdade de expressão, na medida em que ofendeu a honra e a imagem dos autores", determinou o desembargador Valdez Leite Machado.