O maltês Keozinho é uma fofura e ele ganha uma festa de aniversário dos donos todos os anos. Neste mês, o cãozinho comemorou seis anos de idade, com direito a um bolo especial, mas ele já comemorou os anos de vida até em um buffet infantil. Quem vê o cachorro feliz assim, nem imagina os sufocos que ele enfrentou quando era filhote. 

Keozinho ganha uma festa ade aniversário todos os anos
Reprodução/Instagram
Keozinho ganha uma festa ade aniversário todos os anos

Em entrevista ao blog Bom para Cachorro, da Folha de S. Paulo, Vanessa Leão Mine, a dona de Keozinho, contou que o cachorro sofria convulsões e chorava de dor quando era um filhote. Ela levou o pet para cerca de sete veterinários até ter o diagnóstico: cisto no quarto ventrículo cerebral. "Foram 15 dias de muito desespero, de idas a clínicas veterinárias sem saber o que poderia ser", conta. 

Com o diagnóstico em mãos, um veterinário chegou a sugerir eutanásia, mas Vanessa não desistiu de seu filho de quatro patas. Foi com uma equipe de veterinários da Universidade de São Paulo (USP) que ela encontrou um tratamento para o bicho de estimação. Keozinho toma muitos remédios, por isso sente bastante sono e tem problemas nos rins, mas a dona dele o cerca de cuidados para evitar complicações.

"Keozinho é o nosso filho pet. Eu me sinto muito mãe e tenho responsabilidades e amor como toda mãe de humano", conta Vanessa. Como toda mãe, ela comemora o aniversário de Keozinho todos os anos e, em 2017, ela rifou um fusca para comemorar o aniversário do pet em um buffet infantil. Na ocasião, eles até participaram do quadro "Cara de Um, Focinho do Outro", apresentado por Sabrina Sato.




    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários