O Halloween está chegando e é completamente possível que os pais e mães de pet incluam os bichinhos nessa data comemorativa. Já trouxemos algumas ideias de fantasias fofinhas e seguras para os bichinhos. Agora temos receitinhas de docinhos temáticos para o seu pet.


Mas o meu bichinho pode comer doce?

De acordo com a veterinária Karoliny Iorgov, da AmahVet, é indicado que o bichinho consuma o açúcar que venha de uma fonte natural. Os tutores devem oferecer sabores adocicados para os cães, como frutas ( maçã, mamão, melão) e vegetais (batata doce e cenoura). 

Receitas seguras para comemorar o Halloween com o bichinho
reprodução shutterstock
Receitas seguras para comemorar o Halloween com o bichinho

De maneira nenhuma ele deve consumir doces em barras, sejam caseiros ou industrializados, principalmente chocolates. Isso porque os chocolates possuem uma substância chamada teobromina, presente no cacau, que pode causar intoxicações, vômitos e diarreia, sendo altamente tóxica para cães e gatos.

Karoliny ainda indica uma receitinha de sorvete de abóbora, que além de combinar com o halloween,  ainda é ótima para o clima quente que estamos vivendo.

Sorvete de abóbora

Modo de preparo:

Cozinhar ou assar a abóbora sem temperos. Descascar, picar e colocar no liquidificador ou processador. Adicionar água aos pouquinhos até obter a consistência ideal. "Alguns pets preferem mais liso, tipo um picolé, outros mais cremoso, como um sorvete de frutas. É preciso fazer o teste", afirma Karoliny.

Depois de processar, coloque no congelador em um saquinho, forma de silicone, pote ou copo plástico e deixe gelar até o dia seguinte.

Ressalva: não é indicado para animais diabéticos ou com sobrepeso, pois abóbora é uma alimento calórico.

Os profissionais da Green Buddy , serviço de assinatura mensal de alimentação natural para cães, também ensinam algumas receitinhas deliciosas. Confira

Bolinhas de framboesa e coco

Bolinhas de framboesa e coco
Green Buddy
Bolinhas de framboesa e coco


O óleo de coco é refrescante, delicioso e vem com muitos benefícios para a saúde natural dos nossos filhotes. Além de melhorar a pele e a pelagem, tornando-a suave e fofinha, também protege nossos cães contra doenças e ajuda a acelerar o processo de cura se eles estiverem se sentindo mal com o calor. Em relação às framboesas, estas maravilhas além de refrescar seu amigo de quatro patas, combatem o envelhecimento precoce.

Ingredientes:
1 xícara de óleo de coco
1 punhado de framboesas frescas
1 colher de chá de mel (opcional)

Modo de preparo:

  • Adicione o óleo de coco em uma tigela e coloque em banho maria numa panela com água quente (não ficar líquido ou deixe ferver);
  • Espere até amolecer e misture o mel e as framboesas;
  • Molde em bolinhas (num tamanho seguro para o seu cachorro);
  • Arrume as bolinhas em uma bandeja e coloque no freezer (O óleo de coco fica duro em temperaturas baixas);
  • Sirva quando estiver congelado
  • Você pode guardar suas Bolinhas no freezer e servir quando você for tomar o seu sorvetinho

Picolé de melancia e melão

Picolé de melancia
Green Buddy
Picolé de melancia


Melancia e melão são super refrescantes, deixam seu cachorro hidratado e são repletos de vitaminas. Você pode fazer esssa receita com qualquer uma das frutas.

Ingredientes:
1 xícara de Melancia sem sementes
1 xícara de melão sem sementes
¼ de xícara de água

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador. Coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador. Sirva quando os gelinhhos esteverem prontos.

Pasta de amendoim e morango

Pasta de amendoim e morango
Green Buddy
Pasta de amendoim e morango


Pasta de amendoim (ou manteiga de amendoim) e geleia é um verdadeiro clássico americano. Mas é claro que temos que tomar alguns cuidados. Dê preferencia a pastas de amendoim com um ingrediente: amendoim. Leia o rótulo do produto. Se tiver entre os ingredientes Xilitol*, fuja. É perigoso pra cachorro. No lugar da geleia, utilize morangos frescos.


Ingredientes:

  • ¼ de xícara de água
  • 2 colheres de sopa de pasta de amendoim
  • 150g de morangos frescos

Como fazer:

Lave bem os morangos e tire as folhas do topo. Bata os morangos com a água no liquidificador até virar um purê. Despeje tudo o conteúdo em forminhas de gelo até ¾. Com uma colher de chá complete o ¼ que faltou com a pasta de amendoim. Coloque a forminha no freezer e espere congelar (Sim você pode congelar pasta de amendoim). Sirva esses deliciosos petiscos diretamente do freezer e veja seu filhote se divertir.

*Xilitol é um adoçante que às vezes é encontrado na manteiga de amendoim e é extremamente tóxico para os cães.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!