Você já se perguntou se o seu bichinho de estimação consegue reconhecer quem você é? Que ele fica feliz quando te vê por que consegue reconhecê-lo? Bom, se você tem um pet, certamente já se fez esses questionamentos.

Mas um estudo elaborado por pesquisadores do México e da Húngria e publicado no jornal "Journal of Neuroscience e Attila Andics" aponta que cães , por exemplo, não são capazes de diferenciar rostos humanos, portanto não reconhecem os rostos dos donos.

Cães não são capazes de distinguir rostos humano
reprodução shutterstock
Cães não são capazes de distinguir rostos humano

A pesquisa foi feita analisando o cérebro de 20 cães através da ressonância magnética. Durante os procedimentos, os cachorros visualizavam fotos da parte frontal e da parte de trás de rostos humanos e o resultado final indicou que eles não eram capazes de distinguir uma face da outra, apenas a diferença entre pessoas e outros cães. 

Mas então meu cachorro não pode me reconhecer? De acordo com os pesquisadores do estudo, para os cães, o fator de identificação do dono é o cheiro e outras partes maiores do corpo humano. O reconhecimento também pode ser feito através do contato visual, onde os pets irão decifrar as emoções do tutor.

Você viu?





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!