Cães e gatos possuem o histórico de não serem espécies boas para conviver juntas. Muitos desenhos animados já retrataram a relação como sendo problemática e um tanto quanto "proibida". Mas Samson e Cleo, um cão e uma gata que são melhores amigos, estão aqui para comprovar que o contrário pode acontecer.

Em entrevista ao site Daily Star, Lea Hendey, tutora dos pets, contou que o cão Samson sempre se comportou mais como um gato, mais reservado em relação à interação com outros animais e pessoas. Isso foi um fator muito bom para a chegada da gata Cleo, por quem ele não desgrudou desde o primeiro momento.

Samson e Cleo
Reprodução/ Instagram
Samson e Cleo

"Samson se apaixonou por Cleo assim que ela chegou, e se comportou muito bem. Ele adora lamber o rostinho dela e sempre gosta de brincar com Cleo e seus brinquedos", afirmou Lea. 

Para deixar a amizade fofa registrada, Lea criou um perfil no Instagram que já acumula mais de 100 mil seguidores. As fotos e vídeos são adoráveis, de derreter o coração e demonstram muito bem o quanto a relação entre um cão e um gato pode ser boa. 

Lea ainda deixa uma dica para aqueles que desejam aproximar mais as duas espécies: "Eu recomendo que você vá apresentando os dois animais aos poucos, mantendo eles em cômodos separados no início até conseguir deixá-los cara a cara".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!