O isolamento causado pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) está transformando a sociedade como um todo. Mesmo assim, muitas pessoas em supermercados ou outros estabelecimentos não respeitam as regras de distanciamento social. Por isso, alguns lugares colocam faixas ou pintam o chão indicando onde cada pessoa deve ficar parada – com dois metros de distância de cada uma. 

Leia também: Vídeo de gato gordo passando em portão surpreende internautas

Esse foi o caso de uma calçada na cidade de Quenzon, nas Filipinas. Um supermercado pintou círculos no chão, onde cada cliente deveria esperar para ser atendido. Porém, em vez de pessoas ficarem nos locais marcados, cerca de três  gatos deitaram um em cada lugar.

gatos
Facebook/ Coleen Joice Aquino
Gatos de rua em círculos pintados para incentivar o distanciamento social entre pessoas

Quem registrou o acontecimento foi Coleen Joice Aquino, moradora da cidade. Em entrevista ao site Metro UK, a filipina contou que os pets ficaram ali por 10 minutos. "Achei muito fofo e engraçado, por isso tirei as fotos. Eles estão dando um exemplo do que nós deveríamos fazer", conta.

Gatos em círculo
Facebook/ Coleen Joice Aquino
Gatos em círculo


Ficar dentro de espaços pequenos é comum dos gatos , e muitas pessoas já fizeram brincadeiras parecidas com a pintura dos círculos: alguns internautas utilizam fita adesiva no chão, formando um quadrado, e o gato instintivamente fica parado dentro do lugar marcado. Estudiosos dos felinos não sabem o motivo disso acontecer, mas imaginam que seja porue gatos se sentem protegidos em locais demarcados. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!