As rações úmidas , como sachês ou enlatados, durante muitos anos foram considerados petiscos por veterinários e tutores. Porém, a importância desses alimentos na dieta dos gatos passou a ser reconhecida. De acordo com especialistas da Mars Petcare, quando comparados aos secos, eles possuem uma série de vantagens, por exemplo, maior palatabilidade e ajuda na ingestão hídrica.

Leia também: 10 curiosidades sobre gatos que todo dono deveria saber

Alimentos úmidos podem ajudar na ingestão hídrica dos gatos e oferecer mais sabor
reprodução shutterstock
Alimentos úmidos podem ajudar na ingestão hídrica dos gatos e oferecer mais sabor

Gatos são animais que, naturalmente, bebem pouca água e, por isso, a maioria deles sofre com a Doença Renal Crônica . Os alimentos úmidos são excelentes aliados para combater essa deficiência do líquido no organismo, visto que possuem de 60% a 90% de composição é água. "Eles melhoram a ingestão hídrica diária dos gatos, favorecendo uma boa saúde do trato urinário inferior”, explica a veterinária especialista em felinos Lina Sanz, parceira da Mars Petcare no Brasil.

Eduardo Lima, Diretor do Portfólio de Gatos da Mars Petcare, ainda evidencia que essa opção pode oferecer mais prazer ao paladar do gato. “Gatos são animais exigentes e extremamente curiosos, que exploram e observam o mundo ao seu redor e isso também deve ser refletido em sua alimentação. Por ser feito basicamente de proteína e água, os alimentos úmidos não possuem conservantes, nem aromas artificiais, entregando mais sabor e benefícios para os felinos.”

Você viu?

Leia mais: O gato que não dorme! Vídeo de pet acordado a noite toda viraliza

É importante também que o dono saiba que os gatos não gostam de misturar texturas. Sendo assim, o ideal é oferecer o alimento seco separado do úmido, sempre se atentando à tabela nutricional de cada um para não exceder o consumo de calorias. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!