Gestos de solidariedade estão se espalhando durante o isolamento físico do Covid-19. Loki, um cão que vive em Maryland, nos Estados Unidos, está garantindo que enfermeiros do centro médico da Universidade de Maryland tenham os "kits de cuidados para heróis", nomeados por sua dona Caroline Benzel.

Loki e Caroline buscam ajudar entregando kits para ajudar os enfermeiros
Reprodução/ Facebook
Loki e Caroline buscam ajudar entregando kits para ajudar os enfermeiros

A mulher e o cão já faziam visitas regulares ao local antes do surgimento do Covid-19. Após o novo vírus, a dupla começou a se comunicar com as pessoas do centro por videochamada e logo perceberam que precisavam ajudar. "Todos eles estavam usando equipamentos médicos que estavam provocando irritações na pele", disse Caroline a revista People. Com a ajuda de doações, Caroline começou a arrecadar produtos de autocuidado.

Leia mais: Alerta: você precisa começar a preparar o pet para o pós-isolamento desde já

Cachorro em meio á caixas de papelão com inúmeros kits dentro, visto de cima
Reprodução/ Facebook
Loki em meio à inúmeros kits prontos para serem entregues

A tutora publicou em seu Facebook que, até agora, ela e o cão já conseguiram mais de 1400 kits. Eles contém hidratantes, loções médicas, balas, entre outros itens. As doações continuam acontecendo e ela e o animal irão fazer entregas em mais quatro hospitais. "Serve também, para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!