Que todo mundo adora vídeos de gatinhos  não é novidade. De acordo com estatísticas, vídeos de gatos tem mais visualizações do que qualquer outra categoria do YouTube - alguns deles com mais de 75 milhões. Uma pesquisa feita pela Universidade de Indiana, Estados Unidos, com mais de 7 mil pessoas, mostra o porquê desse sucesso: o quão bem esses registros podem fazer ao cérebro humano. 

Gato marrom e branco deitado arrow-options
Reprodução Redes Sociais
Vídeos de gatos podem fazer bem ao cérebro humano

Publicado na revista Computers in Human Behavior, o estudo mostra que ver vídeos de gatinhos muda o humor das pessoas. Elas ficam mais positivas e têm aumento de energia. Os envolvidos na pesquisa relataram que após os vídeos, ficaram menos ansiosos, tristes ou chateados. 

Leia mais: Confira algumas brincadeiras que você pode fazer com o pet na quarentena

“Algumas pessoas podem pensar que assistir a vídeos de gatos on-line não é um assunto sério o suficiente para pesquisas acadêmicas, mas eles são um dos usos mais populares da internet”, explicou Jessica Myrick, uma das autoras da pesquisa. O estudo ainda mostra que a recompensa emocional após assisti aos vídeos pode ajudar em tarefas difíceis futuramente.


    Veja Também

      Mostrar mais