Que todo mundo adora vídeos de gatinhos  não é novidade. De acordo com estatísticas, vídeos de gatos tem mais visualizações do que qualquer outra categoria do YouTube - alguns deles com mais de 75 milhões. Uma pesquisa feita pela Universidade de Indiana, Estados Unidos, com mais de 7 mil pessoas, mostra o porquê desse sucesso: o quão bem esses registros podem fazer ao cérebro humano. 

Vídeos de gatos podem fazer bem ao cérebro humano
Reprodução Redes Sociais
Vídeos de gatos podem fazer bem ao cérebro humano

Publicado na revista Computers in Human Behavior, o estudo mostra que ver vídeos de gatinhos muda o humor das pessoas. Elas ficam mais positivas e têm aumento de energia. Os envolvidos na pesquisa relataram que após os vídeos, ficaram menos ansiosos, tristes ou chateados. 

Leia mais: Confira algumas brincadeiras que você pode fazer com o pet na quarentena

“Algumas pessoas podem pensar que assistir a vídeos de gatos on-line não é um assunto sério o suficiente para pesquisas acadêmicas, mas eles são um dos usos mais populares da internet”, explicou Jessica Myrick, uma das autoras da pesquisa. O estudo ainda mostra que a recompensa emocional após assisti aos vídeos pode ajudar em tarefas difíceis futuramente.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!