A pandemia do coronavírus tomou conta de boa parte do mundo e os avisos de "Fique em casa!" também - uma tentativa de conter a disseminação da doença. Como pessoas idosas e com doenças preexistentes são consideradas do grupo de risco da Covid-19, Sunny, um cachorro da raça golden retriever que vive no Colorado, está ajudando sua vizinha Renne, que, além da idade, tem problemas respiratórios crônicos. O cão leva compras de supermercado até a mulher.

Cachorro entrega sacola à idosa arrow-options
Reprodução/ Facebook
Sunny faz entrega das compras de Renee

Eveleth, vizinha de Renee e dona da cadela Sunny, começou a ajudar a idosa logo no início da quarentena, já que sabia do risco que ela corria. Junto com seu cão Sunny, a mulher passou a garantir que Renee tivesse suas compras em casa. "Ela fazia uma lista de coisas que queria, entregava para Sunny, que trazia até mim. Eu ia à loja, comprava tudo, e ele para ela," contou ao site KKTV.

Leia mais: Cães farejadores serão treinados para detectar pessoas com Covid-19

Sunny começou a repetir esse processo há algumas semanas e deixou Renee muito mais feliz. "Pequenas coisas, como Sunny vindo me visitar, é legal e faz você se sentir bem. É uma forma de comunicação," disse.

    Veja Também

      Mostrar mais