De acordo com autoridades da Bélgica, um gato testou positivo para Covid-19 . Steven van Gucht, chefe de doenças virais do Instituto de Saúde do país, disse em coletiva de impresa que o gato provavelmente foi contaminado pela dona, que manifestou sintomas uma semana antes. O vírus foi localizado nas fezes do animal.

Gato testou positivo para Covid-19 na Bélgica
reprodução shutterstock
Gato testou positivo para Covid-19 na Bélgica

É o primeiro caso de um gato testado positivo para o Covid-19 no mundo. "É um caso isolado, não há indícios de que isso seja algo comum", disse Steven na conferência. O especialista também disse que o animal apresentou diarreia, dificuldade para respirar e vômito. A dona do gato não foi identificada, mas de acordo com informações das autoridades bélgicas, ela vive na cidade de Liège.

Leia mais: Coronavírus x pets: tudo que você precisa saber até agora

As autoridades locais afirmaram que, mesmo com o caso, não há indícios de que animais de estimação possam ser contaminados ou passar a doença para os humanos ou outros animais. Porém, é aconselhado que um veterinário seja procurado caso o pet manifeste algum sintoma, além de pessoas infectadas limitarem o contato com eles para impedir uma possível transmissão.

Você viu?





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!