Com a pandemia do novo coronavírus muitos locais fecharam as portas e pessoas estão em quarentena, forma de impedir a propagação do vírus. No Texas, um  cão chamado Tonka e sua dona acharam uma forma de levar diversão aos idosos que vivem em centros comunitários.

Tonka e sua dona levam alegria à idosos em centro comunitário do Texas
Reprodução/ Youtube
Tonka e sua dona levam alegria à idosos em centro comunitário do Texas

Antes da pandemia, Tonka já tinha o costume de visitar centros para idosos na cidade de Cedar Park. O cão levava alegria e fazia companhia aos moradores. Com a chegada do coronavírus esses locais foram proibidos de receber visitantes, mas o cão e sua dona Courtney Leigh encontraram uma forma de continuar animando os idosos - principal grupo de risco. 

Leia mais: Como ficam os atendimentos veterinários durante a crise do coronavírus?

Um vídeo publicado no Youtube pelo canal Kxan, mostra Tonka e sua dona na janela do centro "Cedar Pointe Health and Wellness Suites" promovendo interações e distraindo os moradores.


"Fiquei sabendo que por causa dos eventos recentes as visitas seriam canceladas por segurança. A gente realmente sentia saudade das nossas visitas, e comecei a pensa o que poderia fazer para que Tonka pudesse continuar levando alegria para essas pessoas. E acabaram topando minha ideia (de aparecer na janela). Foi muito bom ver aquelas pessoas sorrindo hoje", disse Courtney ao KXAN. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!