Quando Peri foi adotada com poucos dias de vida, ninguém imaginava que ela viria a ficar cega. Mesmo após inúmeros tratamentos, uma infecção fez com que o destino da galinha permanecesse o mesmo. Aí veio a grande surpresa: o cachorro da família, chamado Taj, se tornou um grande companheiro da ave, a ajudando em todas as tarefas do dia a dia. 

Galinha com a dona
Reprodução Facebook
Galinha com a dona

Leia também: Cão espera dona na porta do trabalho todos os dias

Christa Hubbard, a dona dos animais, também não media esforços para fazer Peri se sentir em casa. Foram feitos alguns ajustes como tigelas de água e comida que faziam barulho, barras baixas e até a contratação de uma babá. Tudo estava indo muito bem, até que, após 8 anos de companheirismo, o cão Taj faleceu. 

A família, preocupada com o que viria ser a vida de Peri sem Taj, decidiu adotar dois filhotinhos de pit bull que rapidamente se acostumaram com a galinha. O companheirismo se repetiu quando Gracie, um dos filhotes, começou a ajudar a ave. Percebendo a necessidade especial e preocupada com a possibilidade da galinha não achar seus próprios brinquedos, a cadela começou a levá-los até ela. 

cachorro e galinha
Reprodução Facebook
Gracie dando o brinquedo para Peri


Gracie fica sempre muito feliz em ajudar Peri com seus brinquedos e agora as duas não se desgrudam mais. “Eu acredito que isso seja só o começo”, Christa contou ao portal The Dodo. “Duas doces almas se encontraram”, finalizou. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!