No Brasil, a cultura de comprar animais de estimação de raça ainda é muito forte. Quando se pensa em adotar, os cães adultos e idosos não costumam ser os escolhidos. Por causa desse cenário a ONG Aliança com a Vida, que fica em São Paulo, fez uma parceria com a banda de rock brasileira Explain Away. 

Leia também: Filhote de cachorro que vive em abrigo sorri para todo mundo que fala com ele

Com a intenção de incentivar a adoção de cães adultos , alguns dos que vivem na ONG participaram do clipe da música  “Cause We”. Ao todo são 60 animais esperando por adoção no abrigo. 

“A letra da ‘Cause We' fala sobre amor incondicional e de estar presente, independentemente da situação. E só quem tem o privilégio de poder cuidar de um animal entende como é especial essa relação”, afirma Eduardo Sabaté, vocalista e guitarrista da banda.

Clipe de banda incentiva a adoção de cães adultos
Reprodução
Clipe de banda incentiva a adoção de cães adultos

Mariana Medina, diretora de recursos humanos da ONG Aliança com a Vida, fala as vantagens de se adotar um cachorro já adulto. “A maioria das pessoas querem filhotes, cachorros novos e de porte pequeno pois acreditam que aprendem mais rápido, precisam de menos espaço, entre outros motivos. No entanto, nos animais adultos você já conhece o temperamento do animal, personalidade, seu nível de energia, tamanho e outras características que facilitam muito o convívio."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!