Se você deseja adotar um animal de estimação , precisa estar ciente de que com ele vêm inúmeras responsabilidades. Mesmo assim, há pessoas que não pensam nas consequências e acabam abandonando por não conseguirem arcar com esse comprometimento. Cansado de ver isso acontecendo todos os dias, o jogador de Baseball Austin Conway foi ao seu Facebook fazer um apelo sobre as dificuldades de cuidar de um bichinho.

Homem abraçando cachorro com um prato de comida à mesa
Reprodução/ Facebook
Austin indignado com a situação de as pessoas desistirem da responsabilidade de se ter um pet faz apelo em publicação

"Se você não está 100% comprometido e devoto à ter um bichinho durante toda sua vida, não pegue um para começar," expressou primeiramente em uma publicação.

Leia mais: 5 alimentos que o cachorro não pode comer

Logo depois, Austin voltou à rede social para publicar um texto sobre sua cadela Stella, onde comenta sobre as dificuldades que enfrentou ao adotar ela, ainda mais por ela ser de uma pastor alemão, raça de grande porte que tem a fama de ser agressiva.

No texto, Austin evidencia que foi difícil encontrar um lugar para morar que aceitasse a cachorra e que muitas vezes acabou pagando um aluguel caro. Ele ainda explica que Stella rouba sua comida, bagunça suas coisas e que precisa de sua atenção nas horas mais improváveis do dia. E que mesmo com essa grande responsabilidade, ele não se vê desisitindo dela, fazendo um apelo ao fato de as pessoas não assumirem o animal como algo sério. "Ela é família, e se você não vê seu animal do mesmo jeito, por favor nos faça um favor e não tenha um pet até que o veja". 

Leia mais: Alegria de mulher ao rever seu cachorro roubado é contagiante

A publicação já atingiu mais de 400 mil curtidas, 60 mil comentários e 200 mil compartilhamentos. Os internautas rapidamente se mobilizaram fazendo comentários como "Essa é sua garota. Ela nunca irá amar outro como ama você", "Que história maravilhosa...tanto amor vendo vocês dois", "Você está tão certo...eles são família...você é um cara incrível".

Rosto de homem com os olhos fechados apoiado na cabeça do cachorro
Reprodução/ Facebook
"Ela é família, e se você não vê seu animal do mesmo jeito, por favor nos faça um favor e não tenha um até que o veja"



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!