Recentemente, visitas inusitadas chamaram atenção no hospital Blackpool Victoria, em Lancashire, Inglaterra. Dois porquinhos-da-índia foram levados até o local para que o dono, Fred Walker, pudesse matar sua saudade após sofrer um derrame e ficar quase quatro meses internado. 

homem internado com animal no colo
Reprodução Facebook
Frank recebeu a visita de seus porquinhos-da-índia no hospital

Leia também: Fotógrafo retrata relação de sua avó com cachorro em fotos incríveis

O homem de 93 anos se mostrava muito abatido, mas a equipe que cuidava dele no hospital decidiu que faria alguma coisa para animá-lo. Assim, a estagiária Jenny Day e o enfermeiro Dean McDermott, tiveram a ideia de levar porquinhos-da-índia de Fred até ele. Os animais foram localizados na casa de um dos vizinhos do ex-militar e o plano pôde ser concretizado. 

Quando Max e Mable chegaram ao quarto de Fred, ele se iluminou instantaneamente. Começou a conversar e participar das coisas que estavam acontecendo ao seu redor, coisa que não acontecia há semanas. Assista vídeo do momento. 

"Fred não possui nenhum familiar, ele só tem esses porquinhos-da-índia. Por isso Jenny e Dean queriam trazê-los até aqui, para que ele tivesse uma lembrança de casa. Eu fiquei maravilhada com a cena, animais são parte da família mesmo. Ele ficou tão feliz que eu não consigo colocar em palavras o quão incrível foi. Acredito que esse momento possa acelerar sua recuperação, os pacientes ficam mais motivados quando lembram do que têm em casa", disse Leanne Macefield, gerente do hospital, ao Metro UK. 



    Veja Também

      Mostrar mais